GMV aposta em soluções SaaS com aquisição da Syncromatics

A aquisição da Syncromatics, tecnológica centrada em soluções SaaS de software na cloud, faz parte de um investimento iniciado pela GMV em 2015

GMV aposta em soluções SaaS com aquisição da Syncromatics

A Syncromatics tem uma oferta tecnológica adaptada ao mercado norte-americano e complementar à da GMV. A aliança entre as duas empresas favoreceu desde o início a exploração de sinergias relevantes, tanto comerciais como tecnológicas e operativas, que permitiram incrementar o crescimento e criar valor para a GMV. Como resultado dessas sinergias, prevê-se que a Syncromatics integre nas suas soluções para os Estados Unidos a nova família de equipamentos para os sistemas de gestão de frotas (SAE) e soluções integradas de emissão de bilhetes (ticketing) em que a GMV vem investindo intensamente há um ano e meio, prevendo-se que estejam disponíveis proximamente.

Desde que se formalizou a primeira fase da aquisição, em 2015, a Syncromatics triplicou o seu tamanho, tendo inclusivamente integrado novas aquisições como a que realizou em 2016 com a empresa tecnológica Mobilitat Works Inc., especializada no fornecimento de soluções ao mercado norte-americano no que toca a sistemas inteligentes de transportes públicos a pedido. Atualmente a Syncromatics fornece as suas soluções de sistemas inteligentes de transporte a mais de 130 operadores e autoridades de transportes públicos em 26 estados da União. Entre os seus clientes mais destacados e mais recentes encontra-se o Departamento de Transportes da Cidade de Los Angeles (LADOT), a Autoridade dos Transportes da Região Metropolitana de Los Angeles (LA METRO), a MV Transportation, o condado de Ventura do Estado da Califórnia, a Victor Valley Transit Association na California e a cidade de Maui no Hawai, entre outras.

A sua oferta vem complementar o portfólio de soluções da GMV em sistemas ITS para a gestão dos transportes públicos urbanos e ferroviários.

Relativamente às tecnologias de emissão de bilhetes, os sistemas da GMV foram implantados em mais de 275 projetos a nível nacional, destacando-se clientes como os Transports Metropolitans de Barcelona (TMB), ALSA, AVANZA, Vectalia, RENFE, ALSTOM ou Talgo entre outros. A nível internacional, os sistemas ITS da GMV estão presentes em mais de 11 países, entre os quais se destacam a Austrália, Chile, Marrocos, Malásia, México, Polónia, Suécia e Uruguai. Atualmente a empresa está a finalizar com sucesso o projeto de modernização dos transportes públicos do Chipre, o projeto de quase 400 caixas no metro de Santiago do Chile, assim como a implantação do sistema de ajuda à exploração para a nova linha de elétrico de Sidney.
Com a aquisição de 100% da empresa tecnológica sedeada em Los Angeles, a GMV amplia a sua capacidade de expansão nos Estados Unidos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.