Workplace Productivity: Concretizar a transformação

É de conhecimento geral, os conceitos e benefícios da transformação da mobilidade nas empresas e pessoas. No entanto, para investirmos e concretizarmos a visão de Mobilidade, é fundamental criar prioridades de adoção e analisar em real time se estamos efetivamente a produzir aumento de performance

Workplace Productivity: Concretizar a transformação

Mobilidade– Caraterística fundamental do novo workplace?

Disrupção e Agilidade serão talvez os dois adjetivos que melhor definem o mundo em que vivemos. Num Mundo composto por Millenials e Generation Z com padrões comportamentais de Shared Mentality e Everything As A Service que não se preocupam com a posse, mas sim com a utilização e estão dispostos a partilhar com outros que vivem numa GiG Economy que lhes permite trabalhar onde querem, quanto querem e para todo o mundo e que privilegiam a experiência profissional à estabilidade do emprego. Esta realidade leva a que a transformação Digital não se limite aos processos internos de negócio das empresas, mas se estenda ao contexto social que as rodeia.

A mobilidade é algo que faz já parte do que somos e da forma como nos comportamos em termos pessoais e profissionais e que já não é apenas ter um dispositivo e um pacote de comunicações, mas sim ter a mesma experiencia de utilização em qualquer lugar de forma simples e ágil. Esta realidade leva a que as empresas e instituições se tenham de adaptar: ter estratégias no seu core que permitam aos seus colaboradores ter acesso e interagir com as ferramentas da empresa em qualquer lugar; criar desafios em termos de Apps para aceder aos sistemas; estratégias de segurança; analítica que permita agilidade na mudança e politicas de Bring Your Own Device (BYOD), que maximizem a experiência de trabalho e que permitam captar os melhores recursos.
 

Workplace Productivity da Claranet – 3 Vetores de sucesso

A existência de um ecossistema móvel traz obviamente muitos desafios de gestão e a avaliação cuidada de todas as soluções. Na Claranet para responder à disrupção e agilidade temos obviamente que estar muito próximos dos nossos clientes e fabricantes, para ser uma referência na resolução dos desafios de mobilidade. Na abordagem Workplace Productivity da Claranet para a Mobilidade definimos como principais vetores: Devices, Colaboração/Produtividade e Mobile Engagement, sempre sustentadas pelo modelo As A Service, tanto no suporte prestado como na forma de subscrição, entre outros.
 

Devices- o modelo As-a-Service vai triunfar em todas as soluções

Nos dias de hoje, há um aumento da expectativa na forma como os devices respondem em termos de produtividade e ajudam as pessoas a atingir os seus objetivos diários. As pessoas querem trabalhar em qualquer lado e sem comprometer a sua produtividade e vida pessoal. Na Claranet criámos recentemente uma solução pioneira de DaaS (Device as a Service), desenhada para as novas formas de trabalhar, com a melhor e mais segura experiência e produtividade, e que se enquadrada nos escritórios do futuro, como: espaços Co-Work, Huddle Spaces, Hot Desk etc. Dada a importância da gestão do ciclo de vida das soluções, é necessário que estas sejam robustas, sem barreiras físicas e com uma inovação constante. Recentemente adicionamos uma nova solução de gestão documental que permite a qualquer utilizador o uso da impressora mais próxima, sendo que o proprietário da mesma recebe um fee por cada impressão realizada.
 

“Somos uma organização que está presente nos desafios dos nossos clientes e lidera a concretização da visão de soluções para a modernização do workplace”
 

Colaboração e Produtividade– A produtividade moderna traz felicidade?

No vetor de Colaboração e Produtividade, a missão passa pela necessidade de criar espaços virtuais de colaboração, com ferramentas que nos permitam ser mais produtivos no nosso dia-a-dia e aumentar a colaboração e a partilha de conhecimento. A base de colaboração está assente em 3 tipos de interações que podemos potenciar no colaborador como: individual, equipa/projetos e empresa. Seja, por soluções de messaging, intranet 2.0, rede social, ou de projetos, conseguimos melhorar e medir a experiência do colaborador promovendo, através das suites como Office 365 e G-Suite, a melhor experiência a cada colaborador com as respetivas análises e dicas de utilização, garantido a satisfação e produtividade dos colaboradores, no Workplace. Somos já uma referencia nacional com vários casos de estudo, pela promoção e adoção destas soluções nos nossos clientes. Hoje, temos mais de 350.000 Utilizadores geridos com elevados níveis de adoção e incluindo uma componente essencial, a gestão da mudança.
 

Mobile Engagement- Conseguimos distinguir o que verdadeiramente interessa?

A constante presença e criação de dados no ecossistema de Workplace, deve ser aproveitada para melhorar a nossa capacidade de aprendizagem na criação de serviços móveis e mais populares entre as empresas, os serviços de Mobile Engagement. No mundo empresarial, estes estão associados a uma crescente mobilidade da população, evolução no “time to market” e eficiência das organizações. De facto, enquanto o mercado tradicional de PC’s se encontra relativamente estável em todo o Mundo, o número de smartphones continua a crescer fortemente. Hoje, poder enviar
informação contextualizada, com segurança, diretamente para dispositivos
móveis dos utilizadores, permite às organizações colaborar de forma mais eficaz nas iterações com clientes e parceiros, reter talento, e tornarem-se mais competitivas. Recentemente incluímos na abordagem Workplace Productivity da Claranet uma oferta de Mobile Engagement com Analytics para os nossos clientes das Autarquias e Administração Central que permite aos cidadãos obter informação contextualizada, em função daquilo que procuram, tendo em conta o momento e o local em que se encontram, resultando numa clara aproximação entre o serviço público e o cidadão, com uma desmaterialização de processos e maior eficácia dos serviços.
 

Conclusão

Somos uma organização que está presente nos desafios dos nossos clientes e lidera a concretização da visão de soluções para a modernização do Workplace. No processo de transformação, promovemos um programa de soluções para cada organização com o compromisso e estratégias de adoção, sem quebras de performance. O nosso portefólio contém Managed Services para dar ao utilizador uma experiência de serviço total e outros serviços também orientados a apoiar esta transformação.

 

Branded Content

Artigo produzido por MediaNext para Claranet

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.