Mastercard simplifica experiência de compra com nova solução

Focada em revolucionar o futuro do comércio, a Mastercard disponibiliza o novo serviço global de pagamento digital Masterpass

Mastercard simplifica experiência de compra com nova solução

Uma solução semelhante a uma digital wallet, a  Masterpass permite que os consumidores olhem apenas para o Banco no qual confiam para efetuarem os pagamentos através dos vários dispositivos e canais, em qualquer lugar que queiram fazer compras, seja online, numa app, ou diretamente na loja.

A Masterpass já se encontra disponível em diversos retalhistas on-line ou através de aplicação, incluindo Masabi, Office Depot e Parkmobile. Os utilizadores poderão tirar proveito desta "digital wallet" em mais de cinco milhões de estabelecimentos comerciais, em 77 países, que aceitam pagamentos contactless. A funcionalidade contactless será disponibilizada, nesta primeira fase, apenas a proprietários de dispositivos Android e somente nos EUA.

Apenas os parceiros emissores estarão autorizados a fornecer uma solução de pagamento exclusiva e totalmente digital e personalizada com a marca do banco. Mais de 80 milhões de contas serão automaticamente atualizadas pelos parceiros emissores à medida que o serviço se expandir globalmente. Esta nova funcionalidade de pagamento digital ajuda os emissores a diferenciar os produtos existentes, incluindo aplicações de mobile banking, integrando a funcionalidade de pagamento digital, e novos serviços como alertas de compra e pagamento com pontos.

A implementação das soluções Masterpass será realizada na EMEA até ao final de 2016. "Com milhares de milhões de portadores de cartões em todo o mundo, estamos a trabalhar com os nossos emissores para garantir que entregamos uma base digital que vai ao encontro das expectativas do consumidor e de uma experiência de pagamento familiar e segura, agora e no futuro", afirma Craig Vosburg, presidente da Mastercard para a América do Norte. "A expansão da Masterpass representa a próxima fase da nossa infraestrutura digital, mas também uma evolução importante do nosso negócio. Estamos a empacotar a inteligência e conhecimentos gerados por soluções de pagamentos digitais para alimentar uma ampla gama de experiências e responder às necessidades dos consumidores".

Com transformação digital na ordem do dia e inerente a todos os setores, a banca não poderia ficar de parte, e a introdução de soluções de pagamento móveis digitais reflete um dos pontos de partida para a transformação da banca a nível global, tornando os pagamentos mais acessíveis. Para acompanhar as transformações neste setor, a Mastercard está focada na evolução da sua identidade.

"A Mastercard é uma daquelas marcas únicas que é imediatamente reconhecível em todo o mundo", salienta Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard. "Para prosperar neste novo mundo digital, onde os negócios se movem mais rápido do que nunca, queremos modernizar e elevar a marca com um design que é simplesmente elegante, mas sem dúvida Mastercard".

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.