Apple revela o iPhone 7

O novo iPhone é mais fino, tem câmaras superiores e mais capacidade processamento. O design é quase semelhante ao modelo anterior, com exceção de um ou outro acerto.

Apple revela o iPhone 7

A Apple revelou o iPhone 7 e o 7 Plus e todos os rumores se confirmaram. A começar pelo redesign do botão “home” como o conhecemos – é agora sensível ao toque, vibrando para manter a sensação de um botão verdadeiro.

Mas uma das maiores confirmações foi a (polémica) eliminação do jack 3.5. Os novos modelos incluirão headphones que se conetam através da ligação lightning (por onde se carrega o iPhone) e um adaptador que permitirá continuar a utilizar headphones tradicionais. Um "sacrifício" em nome de um modelo mais fino: o iPhone 7 tem 7.1mm de espessura e o 7 Plus tem 7.3mm.

Uma das maiores novidades dos novos modelos é o cumprimento do standard IP67, o que significa que os novos modelos são resistentes à água.

Quanto ao tamanho, tudo na mesma: o 7 mantém as 4.7 polegadas de ecrã e o 7 Plus as 5.5. O ecrã HD Retina é 25% mais claro do que as versões S e inclui igualmente o 3D Touch.

O iPhone 7 mantém a câmara traseira de 12 megapixels, mas com maior abertura. Inclui ainda estabilização ótica da imagem. A câmara frontal é de 7 megapixels, um upgrade face aos 5 megapixels do 6S (com estabilização automática da imagem, mas sem estabilização ótica).

O 7 Plus é o que traz mais novidades no campo da fotografia: duas câmaras traseiras,  uma de 28mm e outra de 56mm. Permite gravar vídeos em 4K e inclui também a estabilização ótica de imagem. A câmara frontal é FaceTime HD. Ambos os  modelos incluem colunas stéreo (no topo e na parte de baixo do smartphone).

Um tema sempre delicado quando se trata do iPhone é a bateria. O 7 promete 12 horas de navegação online LTE e o Plus terá 14 horas, nas mesmas condições.

Os novos iPhones incluem um chip A10 Fusion de 64-bit, um processador quad-core que a Apple diz ser 40% mais rápido do que o anterior.

Quanto ao armazenamento, estará disponível nas versões 32GB, 128GB e 256GB.

O iPhone 7 e 7 Plus estarão disponíveis em Portugal a partir da próxima semana, com preços que começam nos €779 (7 de 32GB) e nos €919 (7 Plus de 32GB). Estará disponível em cinco cores: jet black, matte black, gold, silver e rose gold.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.