Universidade Católica do Porto lança formação focada na recuperação de empresas

O curso intensivo em Reestruturação e Recuperação de Empresas oferece uma análise multidisciplinar dos efeitos dos processos de insolvência e arranca já no próximo mês de maio

Universidade Católica do Porto lança formação focada na recuperação de empresas

A formação fornece uma componente científica e teórica, além de uma visão prática dos processos judiciais e extrajudiciais associados ao processo de reestruturação e recuperação empresarial. O curso, que concilia o conhecimento dos docentes universitários com a experiência de especialistas na área do Direito (magistrados, consultores, advogados e administradores judiciais), conta com um corpo docente em que se destacam nomes como os de Ana Paula Boularot e Júlio Gomes, juízes conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça ou de José Manuel Branco, procurador da República.
 
A formação avançada em Reestruturação e Recuperação de Empresas possibilita, ainda, o acesso a um programa que oferece competências que envolvem uma ótica multidisciplinar – jurídica, fiscal, financeira, económica e contabilística –, o que permite que o processo de análise de uma reestruturação seja o mais completo possível.
 
Com uma abordagem focada maioritariamente no Processo Especial de Revitalização (PER), no Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial (SIREVE) e no Processo de Insolvência, a formação integra um plano curricular do qual fazem parte módulos dedicados ao fenómeno e efeitos da insolvência. O papel da gestão e do administrador judicial, a visão económica e jurídica da insolvência, as alterações recentes da jurisprudência em sede de PER ou as questões fiscais e contabilísticas associadas à reestruturação e recuperação de empresas são outras das áreas em destaque no curso.
 
A segunda edição do curso contará ainda com uma abordagem  às alterações legislativas dos mecanismos de recuperação de empresas, que entrarão em vigor a 1 de julho de 2017. A formação – que decorre nos sábados entre 6 de maio e 23 de junho– é dirigida a executivos de fundos de investimento, a responsáveis pela reestruturação e recuperação, consultores e auditores, profissionais da área do contencioso e da banca de investimento, advogados, administradores judiciais e magistrados. As candidaturas estão abertas e podem ser realizadas no site oficial da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 9 Outubro 2017

IT INSIGHT Nº 9 Outubro 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!