Universidade Católica do Porto lança formação focada na recuperação de empresas

O curso intensivo em Reestruturação e Recuperação de Empresas oferece uma análise multidisciplinar dos efeitos dos processos de insolvência e arranca já no próximo mês de maio

Universidade Católica do Porto lança formação focada na recuperação de empresas

A formação fornece uma componente científica e teórica, além de uma visão prática dos processos judiciais e extrajudiciais associados ao processo de reestruturação e recuperação empresarial. O curso, que concilia o conhecimento dos docentes universitários com a experiência de especialistas na área do Direito (magistrados, consultores, advogados e administradores judiciais), conta com um corpo docente em que se destacam nomes como os de Ana Paula Boularot e Júlio Gomes, juízes conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça ou de José Manuel Branco, procurador da República.
 
A formação avançada em Reestruturação e Recuperação de Empresas possibilita, ainda, o acesso a um programa que oferece competências que envolvem uma ótica multidisciplinar – jurídica, fiscal, financeira, económica e contabilística –, o que permite que o processo de análise de uma reestruturação seja o mais completo possível.
 
Com uma abordagem focada maioritariamente no Processo Especial de Revitalização (PER), no Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial (SIREVE) e no Processo de Insolvência, a formação integra um plano curricular do qual fazem parte módulos dedicados ao fenómeno e efeitos da insolvência. O papel da gestão e do administrador judicial, a visão económica e jurídica da insolvência, as alterações recentes da jurisprudência em sede de PER ou as questões fiscais e contabilísticas associadas à reestruturação e recuperação de empresas são outras das áreas em destaque no curso.
 
A segunda edição do curso contará ainda com uma abordagem  às alterações legislativas dos mecanismos de recuperação de empresas, que entrarão em vigor a 1 de julho de 2017. A formação – que decorre nos sábados entre 6 de maio e 23 de junho– é dirigida a executivos de fundos de investimento, a responsáveis pela reestruturação e recuperação, consultores e auditores, profissionais da área do contencioso e da banca de investimento, advogados, administradores judiciais e magistrados. As candidaturas estão abertas e podem ser realizadas no site oficial da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa do Porto.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.