TomTom investe na condução autónoma

A TomTom concluiu a aquisição da Autonomos, uma startup de condução autónoma, reforçando assim o seu posicionamento nesta área

TomTom investe na condução autónoma

A Autonomos é uma startup de serviços de consultoria de Investigação e Desenvolvimento para sistemas de veículos autónomos e tem desenvolvido especialização e tecnologias neste processo, incluindo software de demonstração completa de condução autónoma, tecnologia com sensor 3D e processamento de imagem digital.

Fundada em 2012, a da Autonomos passa agora a pertencer à TomTom, que se junta assim a uma equipa cujas origens vêm das competições DARPA Grand Challenge. A equipa vai desenvolver os produtos da marca baseados em mapas para aplicações de condução autónoma. Ter programas de condução autónoma in-house permitirá que a TomTom consiga oferecer aos seus clientes produtos com caraterísticas otimizadas, incluindo Mapa HD, tecnologia de localização RoadDNA, bem como serviços de navegação, trânsito e outros baseado na cloud.

“É um desenvolvimento importante para a TomTom, uma vez que nos vai ajudar a continuar a fortalecer as nossas capacidades para o futuro da condução e expandir o conhecimento e especialização”, refere Harold Goddijn, CEO e co-founder da TomTom. “Com este acordo estamos a posicionar-nos ainda mais enquanto um dos líderes em condução autónoma”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.