SAP disponibilizará aplicações empresariais na cloud da Google

Através da integração das aplicações empresariais da SAP na Google Cloud Platform, a Google está mais apta a competir com a Amazon e a Microsoft

SAP disponibilizará aplicações empresariais na cloud da Google

A parceria com a SAP foi anunciada na conferência Google Cloud Next, que decorreu na Califórnia a semana passada e significa que a tecnológica está seriamente empenhada em ampliar a sua penetração nas grandes empresas no que à cloud diz respeito e, deste modo, competir com a Amazon e a Microsoft.

Este é um passo importante na história da Google que, no que diz respeito à cloud, dado que ainda não tem nas grandes empresas a presença dos seus principais rivais.

Com esta parceria, a SAP disponibilizará as suas aplicações empresariais na Google Cloud Platform. Também o software de base de dados HANA será integrado na Google Cloud Platform para que os clientes da tecnológica alemã acedam a insights em tempo real.

A SAP também revelou que nos próximos dois meses preparará a sua própria plataforma de cloud para correr na cloud da Google, o que permitirá aos developers aproveitar as suas funcionalidades de contentorização.

A SAP também pretende disponibilizar a plataforma de aplicações de produtividade empresarial, Google G Suite, que incluem o Gmail e o Google Calendar, à sua base instalada de clientes - mais de 345 mil empresas em todo o mundo, ou 90% das maiores organizações mundiais (um universo de duas mil).

No seguimento da aposta da organização na cloud, a Google apresentou também neste evento o Google Cloud Dataprep, uma aplicação voltada para a preparação de dados para aprendizagem automatizada.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.