SAP disponibilizará aplicações empresariais na cloud da Google

Através da integração das aplicações empresariais da SAP na Google Cloud Platform, a Google está mais apta a competir com a Amazon e a Microsoft

SAP disponibilizará aplicações empresariais na cloud da Google

A parceria com a SAP foi anunciada na conferência Google Cloud Next, que decorreu na Califórnia a semana passada e significa que a tecnológica está seriamente empenhada em ampliar a sua penetração nas grandes empresas no que à cloud diz respeito e, deste modo, competir com a Amazon e a Microsoft.

Este é um passo importante na história da Google que, no que diz respeito à cloud, dado que ainda não tem nas grandes empresas a presença dos seus principais rivais.

Com esta parceria, a SAP disponibilizará as suas aplicações empresariais na Google Cloud Platform. Também o software de base de dados HANA será integrado na Google Cloud Platform para que os clientes da tecnológica alemã acedam a insights em tempo real.

A SAP também revelou que nos próximos dois meses preparará a sua própria plataforma de cloud para correr na cloud da Google, o que permitirá aos developers aproveitar as suas funcionalidades de contentorização.

A SAP também pretende disponibilizar a plataforma de aplicações de produtividade empresarial, Google G Suite, que incluem o Gmail e o Google Calendar, à sua base instalada de clientes - mais de 345 mil empresas em todo o mundo, ou 90% das maiores organizações mundiais (um universo de duas mil).

No seguimento da aposta da organização na cloud, a Google apresentou também neste evento o Google Cloud Dataprep, uma aplicação voltada para a preparação de dados para aprendizagem automatizada.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 7 Maio 2017

IT INSIGHT Nº 7 Maio 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!