Qlik auxilia empresa portuguesa do setor agroalimentar a gerir dados

O Grupo Soja de Portugal, um player do setor agroalimentar, escolheu a plataforma Qlik Sense para melhorar a colaboração entre as diferentes áreas de negócio através da análise visual de dados

Qlik auxilia empresa portuguesa do setor agroalimentar a gerir dados

Diariamente, o Grupo Soja de Portugal lida com grandes volumes de informação, proveniente de uma operação que envolve sete fábricas de nutrição animal, dois matadouros de aves e duas unidades de tratamento e valorização de subprodutos de origem animal, com cerca de 650 colaboradores diretos e 1350 colaboradores indiretos. A conciliação, sistematização e organização da informação proveniente de todas as áreas de negócio, adaptada às especificidades de cada uma, que resulte numa fácil e rápida visualização dos dados, para a sua análise e tomada de decisão, são uma prioridade do Grupo Soja de Portugal.

“Precisávamos de reunir os dados disponíveis em formato de relatórios e dashboards para apresentar à empresa e colaboradores, com rapidez e confiança, em tempo real. Com o Qlik Sense, estes relatórios e dashboards são obtidos de forma mais rápida e ágil, perante outras soluções no mercado, o que pesou na nossa escolha pela Qlik”, comenta António Isidoro, presidente do Conselho de Administração do Grupo Soja de Portugal. 

Os resultados revelaram-se positivos e, segundo o Grupo Soja de Portugal, os sucesso da implementação do Qlik Sense fez-se sentir em meses, para o qual a atuação da Passio Consulting, empresa parceira da Qlik, especializada na gestão e desenvolvimento de sistemas de informação, foi fulcral. Atualmente, cerca de 30 pessoas utilizam a plataforma Qlik Sense no Grupo Soja de Portugal, desde diretores de 1ª linha e gestores operacionais, para além da administração.

Também a colaboração entre unidades de negócio, baseadas numa economia circular, em que todas estão interligadas e algumas são fornecedoras de outras, melhorou com o Qlik Sense, assim como o seu próprio desempenho.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.