Portugueses continuam a apostar no e-commerce

O DPDgroup, que detém as empresas Chronopost e SEUR em Portugal, encerrou o exercício de 2017 com uma faturação de 66 milhões de euros, o que representa um crescimento de 10% face ao ano anterior. Para estes resultados contribuiu o aumento da atividade de e-commerce em Portugal

Portugueses continuam a apostar no e-commerce

Dentro do DPDgroup, as receitas da Chronopost subiram 11%, para 43,4 milhões de euros, o que permitiu à empresa reforçar a quota de mercado em Portugal. Durante o ano 2017, a Chronopost entregou 12,9 milhões de encomendas aos portugueses, sendo que uma grande parte destas foram provenientes de compras online. Só o serviço de entregas diretas na rede Pickup, que conta com cerca de 600 lojas em Portugal, tem mais de 1,3 milhões de encomendas entregues durante 2017. A rede Pickup recebeu, pelo 3º ano consecutivo, o prémio Cinco Estrelas para a entrega de encomendas em lojas de proximidade.

Olivier Establet, presidente da Chronopost, explica que “toda a atividade da Chronopost registou um excelente desempenho em 2017, com destaque para o segmento B2C que obteve um crescimento de 27% e para o Chrono Classic, serviço rodoviário internacional registou um crescimento de mais 26%. O desempenho da Chronopost em 2017 é demonstrativo da permanente dinâmica imposta nas nossas operações e serviços que disponibilizamos aos consumidores”.

Já a SEUR teve uma faturação superior a 22,6 milhões de euros, com mais de 6,3 milhões de encomendas entregues. Juntos, a Chronopost e a SEUR entregaram mais de 19 milhões de encomendas em 2017, em Portugal, fazendo do DPDgroup o líder do mercado do correio expresso no nosso país.

“Este incremento na faturação superou as expetativas traçadas para o ano em análise, tendo sido alavancado pelo aumento da atividade de e-commerce em Portugal, naturalmente com enfoque nas compras online de particulares, e pelo serviço internacional rodoviário”, revela Olivier Establet.

Em breve, a Chronopost vai lançar uma aplicação móvel e está a preparar mais algumas novidades no que diz respeita ao reforço da sua estratégia para B2C. “O futuro da Chronopost Portugal continuará focado numa estratégia de constante procura pela inovação, assim como na implementação e avaliação dos múltiplos fatores que contribuem para o sucesso dos seus negócios”, acrescenta o presidente da Chronopost.

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