IEFP, I.P. e DGEEC partilham sistemas de informação

O objetivo é existir uma partilha de informações sobre os dados referentes à formação profissional desenvolvida pela rede de Centros do IEFP

IEFP, I.P. e DGEEC partilham sistemas de informação

Para que a comunicação dos dados seja possível, o Instituto de Emprego e Formação Profissional, I.P., tutelado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e a Direcção-Geral de Estatísticas da Educação, serviço tutelado pelo Ministério da Educação, terão os seus sistemas interligados, com o objetivo de simplificar a partilha de dados.

A ligação entre o SIGO – Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa e o SGFOR – Sistema de Gestão da Formação do IEFP, I.P. já se encontra em vigor, pretendendo ultrapassar uma ineficiência de anos na emissão e entrega de diplomas e certificados de formação, em particular na formação para adultos, e de circulação de informação nesta área.

A comunicação dos dados visa reduzir a carga administrativa dos serviços, assim como ter a oferta formativa sempre atualizada e obter dados estatísticos integrados e atualizados. Os cidadãos terão também ao seu dispor a possibilidade de adquirirem um histórico sobre os percursos de qualificação integrados numa única plataforma, permitindo que o Sistema Nacional de Qualificações tenha uma maior integração e articulação, com volume de dados estatísticos superior.

Esta nova valência técnica de sistemas de informação, partilhada pelos serviços indicados, pretende contribuir para um melhor e mais eficiente serviço prestado ao cidadão.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.