IBM reforça parceria com VMWare em clara aposta na cloud híbrida

Parceiras desde o início deste ano, a IBM e VMWare reforçam agora a sua colaboração, tendo em vista o lançamento de serviços de cloud que permitem a movimentação fácil e rápida de cargas de trabalho para a cloud

IBM reforça parceria com VMWare em clara aposta na cloud híbrida

Até agora, a parceria entre as duas empresas, que surgiu em fevereiro com o objetivo de movimentar as cargas de trabalho VMware existentes dos ambientes on-premises para a cloud sem incorrer em custos ou em riscos associados, já alcançou mais de 500 clientes, e pretende continuar a ajudar mais empresas a ampliarem as cargas de trabalho existentes na cloud. Entre os seus casos de sucesso encontram-se a Marriott International, a Clarient Global LLC ou a Monitise. A IBM disponibiliza a plataforma de cloud para os utilizadores da VMware, tirando partido dos 50 cloud data centers da empresa em todo o mundo, escaláveis e seguros.

"As empresas precisam de formas rápidas e fáceis de implementarem e moverem cargas de trabalho entre os ambientes on-premises e ambientes  de cloud pública", sublinha Robert LeBlanc, vice-presidente IBM Cloud. "A nossa colaboração com a VMware é a oportunidade certa para muitas organizações dimensionarem e criarem novas oportunidades de negócio, ao tirarem o máximo partido das infraestruturas de TI existentes em ambientes de cloud híbrida".

Com a introdução da VMware Cloud Foundation é possível combinar soluções de computação, de armazenamento e de virtualização de rede da VMware numa plataforma integrada. Pela primeira vez, as empresas podem agora criar automaticamente um VMware Software Defined Data Center (SDDC) em ambientes pré-configurados na IBM Cloud em horas em vez de semanas ou meses. A plataforma integra o VMware vSphere, o VMware Virtual SAN, o VMware NSX e o VMware SDDC Manager, dando aos clientes múltiplas escolhas no que se refere à infraestrutura.

Além dos novos serviços, a IBM formou mais de quatro mil profissionais com os conhecimentos adequados para fornecer o apoio necessário aos clientes sobre as soluções da VMware.

"A IBM e a VMware partilham uma visão comum no que se refere a oferecer aos clientes um caminho fácil passando do centro de dados para a cloud", comenta Pat Gelsinger, director executivo da VMware. "Esta colaboração tem sido tão bem sucedida que estamos a alargar esta parceria para que os nossos clientes possam rapidamente implementar soluções na IBM Cloud, com o mesmo nível de automação das cargas de trabalho que têm nos seus próprios centros de dados".

Marriott conta já com o apoio das soluções VMWare

A cadeia de hotéis Marriott International, com mais de 4.500 propriedades em 88 países, reforçou o seu investimento em VMware na IBM Cloud, sem a necessidade de alterações nos seus sistemas e aplicações. As equipas de desenvolvimento podem agora concentrar-se na inovação e preservar os investimentos de TI existentes.

"É mais do que apenas manter os nossos clientes satisfeitos, trata-se de exceder as suas expetativas", salienta Alan Rosa, Technology Delivery and IT Security, Marriott International. "Desde o momento em que a reserva é feita, ao planear as próximas férias em família ou na organização de um importante evento de negócios, todo o processo de usufruto dos nossos serviços e produtos tem que ser transparente e estar integrado de acordo com o estilo dos nossos hóspedes. Os hotéis Marriott têm sido capazes de inovar continuamente ao lançarem para o mercado aplicações personalizáveis que suportam essas experiências. A parceria entre a IBM e a VMware dá-nos uma vantagem sem precedentes e a certeza de que podemos continuar a fazer o que fazemos de melhor, mas expandindo o nosso alcance a uma escala global e com parceiros de confiança".

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.