Feedzai angaria 50 milhões de dólares em ronda de financiamento Series C

A startup portuguesa que recorre a inteligência artificial para ajudar bancos e empresas a combater a fraude em tempo real, conseguiu financiamento de 50 milhões de dólares, que inclui uma ronda Series C de um investidor não revelado e da Sapphire Ventures, que já tinha investido anteriormente na empresa portuguesa

Feedzai angaria 50 milhões de dólares em ronda de financiamento Series C

Com esta ronda de financiamento, o capital de risco total levantado pela Feedzai passa para 82 milhões de dólares, por parte de nove investidores de relevo, que incluem a Oak HC/FT, Capital One Growth Ventures, Citi Ventures, entre outros.

Entre as instituições financeiras mundiais que utilizam a tecnologia da Feedzai encontram-se o Citi, a Capital One, e a First Data, entre outras empresas globais.

"A nossa visão é ajudar todos os principais bancos e empresas que impulsionam grande parte do dinheiro que é movimentado em todo o mundo", explica Nuno Sebastião, CEO e co-fundador da Feedzai. "Fizemos grandes progressos na nossa visão ao longo do último ano e esta nova ronda de financiamento vai ajudar-nos a acelerar o nosso crescimento enquanto continuamos a investir nos melhores profissionais e na mais avançada tecnologia de data science e machine learning, para tornar a banca e o comércio seguro em todo o mundo”.

A tecnologia de machine learning da Feedzai e as suas soluções de prevenção de fraude omnicanal visam ajudar clientes que fazem transações  virtuais em todos os países no mundo, para utilizações diversas por parte dos maiores bancos e empresas. A Feedzai encontra-se no caminho certo para mais do que duplicar o número de colaboradores que tinha no final de 2016, e prevê contar com 300 colaboradores até ao final deste ano. A empresa contratou Sales Leaders de referência em todo o mundo, incluindo Jim Priestley para o cargo de Chief Revenue Officer, antigo Senior Vice President da tecnológica Box.

"A fraude é e continuará a ser uma questão crítica à medida que mais negócios são transacionados digitalmente", afirma Anders Ranum, venture partner da Sapphire Ventures. "A plataforma da Feedzai coloca o poder nas mãos das empresas, processadores e redes de pagamento para gestão dos riscos, ao mesmo tempo que melhoram as receitas. Estamos bastante entusiasmados em continuar a apoiar a Feedzai e ajudá-la a crescer ainda mais".

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.