EUMETSAT escolhe Axians Portugal para gestão remota da plataforma de serviços externos de ICT

A Axians Portugal foi a entidade escolhida pela EUMETSAT, organização europeia que faz a exploração dos satélites meteorológicos, para a gestão remota da plataforma de serviços externos de ICT que a entidade utiliza para suporte das suas atividades administrativas

EUMETSAT escolhe Axians Portugal para gestão remota da plataforma de serviços externos de ICT

A EUMETSAT é uma organização intergovernamental que fornece dados de satélite sobre o estado do tempo e clima, aos Serviços de Meteorologia Nacionais dos Estados-membro da União Europeia, como é o caso do IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O data center da EUMETSAT está localizado em Darmstadt, Alemanha, e disponibiliza aos utilizadores dos Estados-membro que integram a EUMETSAT um arquivo de informação relevante sobre o tempo e o clima. O serviço prestado pela Axians Portugal baseia-se num modelo de serviço HVAN – High Value Added Nearshore, onde as competências das equipas são complementadas por processos automatizados específicos para resolução de incidentes, que garantem uma resposta mais rápida a interrupções de serviço, reduzindo as atividades manuais mais propensas à ocorrência de erros.

Com este modelo implementado pela Axians Portugal, a partir do Centro de Serviços de Lisboa, os seus consultores estão focados em identificar atividades de valor acrescentado, como processos passíveis de serem automatizados que vão garantir um maior nível de eficiência e rigor, demonstrando o expertise das equipas nacionais na gestão remota da plataforma de serviços externos de ICT da EUMETSAT.

“A Axians apresentou-nos uma solução Nearshore reforçada pela sua larga experiência em gestão remota de serviços, introduzindo processos automatizados e uma elevada capacidade de resposta à gestão da nossa infraestrutura de serviços externos de ICT”, referiu Murat Bicer, Diretor de Infraestruturas ICT da EUMETSAT.

O projeto com a EUMETSAT vem reforçar o compromisso da Axians Portugal na internacionalização do negócio de Portugal para o mundo, oferecendo serviços diferenciadores com um human touch, valorizando o know-how da equipa portuguesa na área da transformação digital dos seus clientes.

“O modelo de serviço HVAN, baseado em automação por software, resulta de um investimento feito nos últimos anos que permite disponibilizar um serviço mais eficiente, de maior valor para o cliente e muito diferenciado em relação à oferta tradicional do mercado de Nearshore”, comenta Mário Figueira, Executive Director da Axians Portugal responsável pelas Instituições Europeias e Internacionais.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.