Commvault oferece suporte para Red Hat Virtualization 4

Com o suporte da Commvault, os clientes são capazes de implementar uma estratégia de proteção de dados unificada para workloads que operem sobre a plataforma de virtualização da Red Hat, proporcionando uma maior proteção de servidores virtuais por parte da Commvault

Commvault oferece suporte para Red Hat Virtualization 4

Esta integração permite que os clientes implementem uma estratégia de proteção de dados unificada para workloads que operem sobre Red Hat Virtualization 4 com o objetivo de conseguir um ambiente centralizado na cloud, com melhor proteção dos dados de servidores virtuais e maior possibilidade de restauro a nível do arquivo, devido ao software de nova geração da Commvault.

A Red Hat Virtualization 4, do fornecedor de soluções open source, procura ajudar a limitar custos e complexidades crescentes das soluções de virtualização proprietárias, ao proporcionar uma plataforma de gestão centralizada mais segura,  aberta e com maior rendimento, tanto para workloads Linux como Windows.

Construída sobre Red Hat Enterprise Linux, a Red Hat Virtualization 4 foi concebida para se integrar de forma mais simples nos atuais entornos de TI, ao mesmo tempo que proporciona uma base para implementações tecnológicas emergentes, incluindo aplicações contentorizadas ou nascidas na cloud.

Ao fornecer suporte para Red Hat Virtualization 4, a Commvault pretende oferecer maior flexibilidade aos clientes na gestão dos seus dados e workloads em infraestruturas cloud, virtuais ou tradicionais. Também através da Commvault Data Platform, os utilizadores podem proteger os seus dados e workloads numa gama que inclui Red Hat Virtualization, VMware, Microsoft Hyper-V, Citrix Xen, e Nutanix Acropolis Hypervisor (AHV).

“Estamos entusiasmados com o lançamento do Red Hat Virtualization 4 com uma maior proteção de dados virtuais e possibilidade de restauro a nível de arquivo com a Commvault”, sublinha Scott Herold, diretor de produto da Unidade de Virtualização da Red Hat Inc. “Através da nossa integração com a Commvault, os clientes podem adotar estratégias de proteção de workloads virtuais que lhes proporcionem maior flexibilidade e escalabilidade, com o objetivo de aumentar a fluidez no ambiente empresarial atual, altamente disruptivo e acelerado”.

O suporte da Commvault a Red Hat Virtualization, além de se integrar com Red Hat Virtualization Manager e utilizar APIs nativas, oferece ainda a possibilidade de realizar backups de imagem de máquinas virtuais sem interromper os workloads em funcionamento. As operações de proteção são também realizadas de acordo com um conjunto de políticas. O suporte aproveita um mecanismo de autodescobrimento que mapeia de forma inteligente as VMs adequadas à política correta.

Red Hat Virtualization 4 está disponível como oferta independente, integrada no Red Hat Enterprise Linux e como parte da solução completa Red Hat Cloud Suite. Os subscritores atuais podem fazer a atualização para a versão 4 do Red Hat Virtualization através do portal para clientes da Red Hat. O suporte da Commvault para Red Hat Virtualization 3.6 já está disponível. O suporte para a versão 4 está planificado para este trimestre.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.