Commvault e Huawei reforçam aposta no desenvolvimento de soluções conjuntas

A parceria entre as duas empresas dá um passo importante através da criação de um laboratório conjunto em Chengdu, China, que será utilizado para desenvolver soluções de backup, recuperação, arquivo e cloud baseadas nas tecnologias de ambas as empresas

Commvault e Huawei reforçam aposta no desenvolvimento de soluções conjuntas

 O vice-presidente sénior da Commvault para vendas mundiais, Ron Miller, e o presidente da linha de produto de armazenamento da Huawei Technologies, Ruiqi Fan, assinaram o acordo na sessão de abertura da HUAWEI CONNECT, a conferência integrada da Huawei para o ecossistema ICT global. Em Chengdu, encontra-se a sede do negócio de armazenamento da Huawei.

A Commvault e a Huawei disponibilizarão recursos humanos, software e hardware ao laboratório, que incluirá tanto um centro de testes e desenvolvimento, como um “executive briefing center”. O laboratório deverá também centrar-se no desenvolvimento, testes e demostrações do backup na cloud, a proteção de dados como serviço e outras soluções, com o objetivo de aumentar a capacidade de ambas as empresas satisfazerem as necessidades de proteção e gestão de dados críticos dos seus clientes.

A parceria entre as duas empresas, que data de há três anos, ficará assim reforçada.

“Nos últimos anos, a solução de backup conjunta da Commvault e da Huawei obteve muito êxito, e estamos por isso muito satisfeitos ao anunciar a criação deste laboratório”, afirma Ruiqi Fan, presidente da linha de produto de armazenamento da Huawei Technologies. “Isto representa um marco importante no caminho para uma colaboração ainda mais estreita. Este laboratório funcionará como plataforma de contínua inovação conjunta, onde se incubarão soluções de gestão de dados e de proteção de dados como serviço”.

Ambas as empresas têm tido também o percurso favorável, marcado por distinções de analistas como a Gartner, que nomeou a Commvault recentemente como líder pelo sexto ano consecutivo do Quadrante Mágico para Software de Backup e Recuperação de Centros de Dados, e também classificou a Huawei como fabricante de maior crescimento no mundo para armazenamento ECB (External Controller Based) em 2015.

“Impressionou-nos a tecnologia de armazenamento avançada da Huawei, os seus fortes acordos e o seu posicionamento global, que observámos à medida que temos vindo a ampliar a presença da Commvault na China e no mundo ao longo dos últimos cinco anos”, afirma Ron Miller, vice-presidente sénior da Commvault para vendas mundiais. “Este novo laboratório reforça ainda mais a parceria entre a Commvault e a Huawei, ao permitir que desenvolvamos novas soluções que maximizarão o valor dos investimentos dos nossos clientes em gestão e armazenamento de dados”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.