Claranet transforma cloud pública em nova unidade de negócios

Empresa autonomiza área de negócio para acelerar a utilização da Cloud Pública

Claranet transforma cloud pública em nova unidade de negócios

A Claranet autonomização e transformou da sua área de cloud pública numa nova unidade de negócios.
 
Esta área de negócio já ganhou reconhecimento nacional e internacional, tendo recebido prémios de alguns fabricantes (Cloud OS Partner of the Year 2014 e 2015) e tendo, atualmente, o mais elevado nível de certificação com os três maiores fornecedores mundiais de infraestrutura e plataformas Cloud: Azure Cloud Platform Gold, AWS Premier Consulting Partner e Google Premier Partner.
 
Esta unidade de cloud pública foca-se em apoiar os clientes que desejam implementar ou migrar as suas aplicações e dados para Azure, AWS ou Google Cloud Platform, garantindo-lhes uma maior flexibilidade, escalabilidade e cobertura mundial, em ambientes IaaS ou PaaS, em arquiteturas tradicionais ou server-less. São já vários os casos de sucesso nesta área, reporta a Claranet, entre os quais a Lusitania, Fundação Calouste Gulbenkian, Federação Portuguesa de Futebol, a nível nacional, ou a Chanel e Lush, a nível internacional.
 
Vasco Afonso, quadro da empresa há mais de uma década e, mais recentemente, responsável pela Direção de Product Management & Solutions Architects, é o líder escolhido para dinamização desta nova unidade de negócio. 

“Este é um passo que reforça significativamente a importância da public cloud na nossa estratégia de proporcionar, a cada cliente, a plataforma mais adequada para a competitividade dos seus negócios, no mercado nacional ou internacional. A public cloud é a plataforma de excelência para alojar dados e aplicações”, comenta Vasco Afonso, em comunicado.
 
 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 6 Março 2017

IT INSIGHT Nº 6 Março 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!