Claranet transforma cloud pública em nova unidade de negócios

Empresa autonomiza área de negócio para acelerar a utilização da Cloud Pública

Claranet transforma cloud pública em nova unidade de negócios

A Claranet autonomização e transformou da sua área de cloud pública numa nova unidade de negócios.
 
Esta área de negócio já ganhou reconhecimento nacional e internacional, tendo recebido prémios de alguns fabricantes (Cloud OS Partner of the Year 2014 e 2015) e tendo, atualmente, o mais elevado nível de certificação com os três maiores fornecedores mundiais de infraestrutura e plataformas Cloud: Azure Cloud Platform Gold, AWS Premier Consulting Partner e Google Premier Partner.
 
Esta unidade de cloud pública foca-se em apoiar os clientes que desejam implementar ou migrar as suas aplicações e dados para Azure, AWS ou Google Cloud Platform, garantindo-lhes uma maior flexibilidade, escalabilidade e cobertura mundial, em ambientes IaaS ou PaaS, em arquiteturas tradicionais ou server-less. São já vários os casos de sucesso nesta área, reporta a Claranet, entre os quais a Lusitania, Fundação Calouste Gulbenkian, Federação Portuguesa de Futebol, a nível nacional, ou a Chanel e Lush, a nível internacional.
 
Vasco Afonso, quadro da empresa há mais de uma década e, mais recentemente, responsável pela Direção de Product Management & Solutions Architects, é o líder escolhido para dinamização desta nova unidade de negócio. 

“Este é um passo que reforça significativamente a importância da public cloud na nossa estratégia de proporcionar, a cada cliente, a plataforma mais adequada para a competitividade dos seus negócios, no mercado nacional ou internacional. A public cloud é a plataforma de excelência para alojar dados e aplicações”, comenta Vasco Afonso, em comunicado.
 
 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 11 Dezembro 2017

IT INSIGHT Nº 11 Dezembro 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!