Accenture vai desenvolver soluções de negócio iOS

A aliança entre a Apple e a Accenture visa ajudar as empresas a transformarem a forma como os seus colaboradores se relacionam com os clientes, através de soluções de negócio em iOS

Accenture vai desenvolver soluções de negócio iOS

No âmbito desta parceria, a Accenture irá criar uma área dedicada ao iOS, nos Accenture Digital Studios, em alguns locais selecionados em todo o mundo. Serão destacados especialistas da Apple que irão trabalhar lado a lado com esta equipa. Trabalhando em conjunto, as duas empresas pretendem lançar um novo pacote de ferramentas e serviços para ajudar os clientes empresariais a transformarem a forma como se relacionam com os utilizadores de iPhone e iPad. A equipa irá incluir designers experientes, programadores, data scientists e data architects e designers de hardware e software.

“Ao ter iniciado o processo, há 10 anos, com o iPhone, e depois com o iPad, a Apple tem vindo a revolucionar a forma como o trabalho é feito, mas apesar disso acreditamos que as empresas apenas agora começaram a aperceber-se do que podem fazer com os nossos produtos”, comenta Tim Cook, CEO da Apple. “Quer a Apple quer a Accenture são líderes na criação de experiências de utilizador e, juntas, podemos continuar a modernizar verdadeiramente a forma como as empresas trabalham, através de soluções fantásticas, que beneficiam das capacidades únicas da tecnologia Apple”.

As novas ferramentas e serviços iOS irão tirar partido das mais recentes tecnologias Apple e das capacidades analíticas e digitais da Accenture. Deste modo, o objetivo será o de dar lugar a novos serviços de ecossistema para ajudar os clientes a responder aos requisitos de integração iOS com vista a ligar sistemas back-end, potenciar a expertise da Accenture em integração de sistemas e as vantagens únicas do iOS, desenhadas pela Apple em parceria com players relevantes como a SAP e a Cisco.

A criação de soluções empresariais para iOS também deverá contemplar serviços de IoT, com novos templates de ferramentas e código pré-desenvolvido para ajudar os clientes a tirar partido de plataformas IoT através das suas apps. De modo a que os clientes sejam capazes de transferir as suas aplicações de dados para as últimas apps do sistema operativo, as empresas estão a trabalhar em conjunto para lhes proporcionar serviços de migração à medida das suas necessidades.

“Baseado na nossa experiência no desenvolvimento de aplicações móveis, acreditamos que o iOS é a plataforma móvel ideal para empresas e, por isso, estamos entusiasmados com esta parceria com a Apple. Ao combinarmos as capacidades digitais e conhecimento da indústria da Accenture com a liderança de mercado da Apple na criação de produtos que satisfazem os seus consumidores, passamos a posicionar-nos da melhor forma para ajudar os nossos clientes a inovarem na forma como trabalham”, afirma Pierre Nanterme, chairman & CEO da Accenture.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.