Existirão 150 milhões de subscrições 5G até 2021

A mais recente edição do Mobility Report, da Ericsson, faculta uma perspectiva abrangente sobre o futuro das redes 5G, incluindo previsões de 150 milhões de subscrições de serviços móveis 5G até ao ano 2021.

Existirão 150 milhões de subscrições 5G até 2021

A introdução do 5G deverá ser mais rápida do que a de 4G. A Coreia do Sul, o Japão, a China e os EUA deverão apresentar os primeiros e mais elevados ritmos de adoção de subscrições 5G, segundo o Mobility Report, da Ericsson. Esta tecnologia irá ligar novos tipos de equipamentos, permitindo novos casos de uso relacionados com a IoT.  A transição abre oportunidades da transformação TIC a novas indústrias e mercados verticais.

O Mobility Report, uma análise abrangente sobre as tendências de mobilidade, revela ainda um aumento significativo no consumo de vídeo em equipamentos móveis, que está na base de seis vezes mais tráfego por smartphone na Europa e na América do Norte (2015 a 2021). O tráfego de dados na América do Norte por smartphone ativo irá aumentar de 3,8 para 22 GB por mês até 2021; na Europa Ocidental, o aumento será de 2 para 18 GB por mês.

Com 20 novas subscrições de banda larga móvel a cada segundo, o aumento global das subscrições móveis é outro pilar de sustentação do crescimento do tráfego de dados. Atualmente, existe o mesmo número de subscrições móveis que pessoas no planeta. Em 2016, vamos alcançar a marca de 4 mil milhões de subscrições apenas através de smartphones.

Tags

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.