Wired elege Lisboa como uma das mais importantes capitais de startups

Numa reportagem acerca do emergente ecossistema de startups de Lisboa, a prestigiada publicação de tecnologia, ciência, entretenimento, design e negócios do mundo, descreve a capital como uma das mais relevantes da Europa

Wired elege Lisboa como uma das mais importantes capitais de startups

Intitulada “The new kid on the block”, a reportagem está publicada na edição de setembro da revista norte-americana. Insida no contexto do especial "Europe's hottest startup capitals", esta peça cobre anualmente os mais importantes e relevantes centros de atividade de startups na Europa, sendo a primeira vez que Lisboa é citada. A Beta-i tem lugar de destaque neste artigo, estando cotada como “uma das 100 mais excitantes startups da Europa”, e um “incubador-chave na cena de Lisboa”.

Para este resultado não terá sido indiferente o facto de algumas publicações internacionais começarem a comparar Lisboa com São Francisco, ou Berlim, considerando que a capital portuguesa é uma das melhores cidades para fazer crescer um negócio e viver na Europa.

Também Paddy Cosgrove, CEO do Web Summit, já terá referido que “Lisboa faz lembrar Berlim há cinco anos, mas com o clima típico do Sul da Europa”. No início do ano, também Mike Butcher, editor-chefe da TechCrunch, tinha  previsto “que este é o ano de Lisboa”.

A chegada da Web Summit, um dos mais importantes eventos de tecnologia e startups a nível mundial, a Lisboa também representa uma enorme oportunidade para consolidar e alavancar a estratégia da capital e de Portugal com um verdadeiro hub de inovação mundial.

“Este artigo, integrado num especial onde há alguns anos temos tentado que Lisboa marque presença, chega num momento que pode ser visto um catalisador para todo o tecido empresarial local, permitindo que a cidade e Portugal ganhem reputação internacional, e consigam atrair e reter cada vez mais startups, investidores e redes internacionais relevantes", comenta Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i. “As startups são também responsáveis pela criação liquida de emprego e empresas em Portugal. Nos últimos anos foram investidos centenas de milhões em projectos que criaram muitos empregos qualificados. Acredito que está na altura de mostrar de que não se trata tudo de uma coincidência, e que o ecossistema de startups de Lisboa é realmente dinâmico, fértil, e começa dar notas de que está a amadurecer”, acrescenta.

 

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.