Winning lança primeiro curso que certifica Profissionais de Inovação

Preparação e Certificação Profissional em Inovação vai decorrer em setembro, em Lisboa. Esta formação tem como objetivo a aplicação prática de técnicas avançadas de planeamento e gestão de inovação.

Winning lança primeiro curso que certifica Profissionais de Inovação

A Winning Scientific Management acaba de formalizar uma parceria com o GIMI – Global Innovation Management Institute e lança, em Portugal, o primeiro curso de preparação para Certified Innovation Manager - Gestor de Inovação - com respetivo programa de certificação.

O curso é desenhado para a aplicação detalhada de exercícios com templates, resolução de problemas, onde serão postas em prática as diferentes técnicas que permitam o aumento da probabilidade de sucesso de implementação de estratégias de inovação. No decorrer da formação são aplicadas técnicas específicas que introduzem práticas de alto desempenho no dia-a-dia dos gestores, alavancando as suas carreiras profissionais para um patamar de excelência e de talento e permitindo multiplicar o valor que os gestores entregam às suas organizações.

De acordo com Vera Santos, Diretora do Centro de Competência em Innovation Management da Winning Scientific Management “a estrutura do programa de preparação e certificação do GIMI que trazemos agora para Portugal permite que os profissionais que gerem a inovação nas suas empresas vejam reconhecidas as suas competências nesta área, através da certificação e também que contactem com novas metodologias de apoio às suas tarefas. Por outro lado, é um programa que permite que as empresas dos mais variados sectores tenham agora a oportunidade de preparar os seus colaboradores para que estes, no seu dia-a-dia, apliquem ferramentas e metodologias reconhecidas internacionalmente que lhes permitem de uma forma mais célere alavancar ideias com potencial e transformá-las em soluções com sucesso no mercado”.

Através desta parceria com o GIMI, a Winning traz a Portugal Karla Gomes, responsável pelo programa de formação internacional, e passa a ser a única entidade portuguesa com um programa de certificação internacional destinada a empresas e a consultores que pretendam desenvolver e reforçar as suas competências, na área da Inovação. As razões que levaram a Winning a "importar" este programa deve-se ao facto de “querer proporcionar aos vários profissionais que já trabalham em inovação em Portugal, ferramentas utilizadas globalmente e também que vejam o seu empenho, nesta área, reconhecido além-fronteiras, de modo a poder proporcionar-lhes novas projeções de carreira. Esta profissionalização é fundamental para que os colaboradores possam contribuir, significativamente, para a inovação das suas empresas e para a gestão da sua carreira”, sublinha Vera Santos.

A estrutura da certificação do GIMI baseia-se num conjunto de ferramentas e mecanismos de aprendizagem, uma framework de qualificações e competências necessárias ao desenvolvimento de uma carreira profissional de sucesso na inovação e, para os profissionais que já têm experiência, o GIMI disponibiliza também um conjunto de recursos e conteúdos que visam consolidar, aperfeiçoar e, sobretudo, certificar os conhecimentos adquiridos através da experiência. Vera Santos destaca ainda “a importância desta parceria exclusiva com o GIMI no contexto do mercado nacional, pois passamos a estar em condições de certificar os profissionais portugueses e torná-los reconhecidos em qualquer parte do mundo e, assim, terem também acesso a uma carreira internacional de sucesso”.

O primeiro curso de preparação e Certificação Profissional em Inovação vai decorrer, em Lisboa, nos dias 29 e 30 de setembro, em horário laboral.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.