VIVA mobile: transportes públicos de Lisboa poderão ser pagos com smartphone

A VIVA mobile é uma aplicação que, pela primeira vez a nível europeu, permitirá incorporar cartões VIVA Viagem em smartphones Android, para pagamento nos operadores de transporte de Lisboa.

VIVA mobile: transportes públicos de Lisboa poderão ser pagos com smartphone

A OTLIS, ACE e a Link Consulting desenvolveram o VIVA mobile, uma aplicação que, pela primeira vez a nível europeu, permitirá incorporar cartões VIVA Viagem, em smartphones Android. Nesta fase, é de utilização exclusiva do smartphone Galaxy S8 e do smartwatch Gear S3.

Este projeto pioneiro a nível europeu promete tornar mais simples a vida dos utilizadores de transportes públicos em Lisboa. Ao incorporar a informação do cartão VIVA Viagem, bastará encostar o smartphone Android ou Samsung Gear S3 ao validador dos operadores aderentes e entrar nestes transportes públicos.

A Samsung foi o parceiro tecnológico da VIVA mobile, disponibilizando o telefone Samsung Galaxy S8 e o smartwatch Gear S3 para a realização dos desenvolvimentos necessários.

“Portugal está cada vez mais na vanguarda tecnológica e turística, pelo que, para a Samsung, a parceria tecnológica com a OTLIS fazia todo o sentido. É uma oportunidade de continuarmos a melhorar o dia-a-dia dos nossos utilizadores, com recurso à nossa tecnologia de ponta, continuando na senda de uma experiência tecnológica onde o Samsung Galaxy S8 é o centro de toda a nossa informação, de forma prática”, afirma Nuno Parreira, diretor de Telecomunicações da Samsung Portugal.

A aplicação VIVA está neste momento na fase de piloto interno em ambiente produtivo e com pagamentos reais, nos operadores de transportes de Lisboa: Carris, CP – Comboios de Portugal, Fertagus, Soflusa, Transtejo e Metro Sul do Tejo – utilizando o Samsung Galaxy S8 complementado pelo Samsung Gear S3. Numa fase inicial, a aplicação será lançada ao público para smartphones Android e para os relógios Samsung Gear S3.

“Orgulhamo-nos de ser, com esta parceira com a Link e com o apoio tecnológico da Samsung, a primeira entidade em toda a Europa a proporcionar aos Operadores de Transporte e aos clientes da mobilidade uma experiência tão inovadora e integrada como a app VIVA. Queremos que todos aqueles que utilizam transportes em Lisboa tenham agora uma forma mais simples e conveniente de viajar”, confessa Filipa Studer, responsável de Marketing e Comunicação da OTLIS, ACE.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.