Toshiba apresenta novo serviço de recuperação de equipamentos

O novo serviço de recuperação e reciclagem de equipamentos de IT da Toshiba permitirá dar uma nova vida aos dispositivos obsoletos das empresas

Toshiba apresenta novo serviço de recuperação de equipamentos

Os clientes da Toshiba que aderirem a esta iniciativa poderão entregar uma vasta gama de dispositivos, independentemente do seu fornecedor, como PCs, tablets, servidores, entre outros equipamentos. O programa, concebido para apoiar o segmento empresarial de média dimensão, mas também as PME, é executado através de um processo de dados certificados para completa segurança, ao mesmo tempo que são desenvolvidos todos os esforços para garantir que o hardware indesejado seja reutilizado sempre que possível ou, caso contrário, seja reciclado de forma adequada.

“Numa altura em que a segurança dos dados é uma grande preocupação das empresas, o lançamento do programa de recuperação de dispositivos da Toshiba aumenta a nossa proposta ao cliente, proporcionando às empresas uma forma simples, segura e fiável de remoção e reciclagem dos seus equipamentos de TI”, refere Maki Yamashita, vice-presidente Senior, PC & Solutions EMEA, Toshiba Europe GmbH. “Este programa inclui a eliminação segura e ecológica de dispositivos de TI, com a possibilidade de um reembolso adequado. Esta iniciativa representa mais um passo na nossa estratégia de aproximação aos nossos utilizadores e em satisfazer as suas necessidades dinâmicas de gestão de propriedade de TI”.

Em paralelo com o serviço de fornecimento de garantias de segurança e conformidade está disponível um reembolso que implica receber uma quantia fixa ou uma quota de receitas dos dispositivos antigos, no caso de ainda se encontrarem em condições que os qualifiquem para revenda. Caso contrário, os dispositivos serão reciclados e a Toshiba irá tratar da sua eliminação adequada. Existem três opções de serviço: Buyback, Partilha de receita ou oferta monetária.

A Toshiba oferecerá consultoria individual aos clientes para determinar qual das soluções se adapta melhor às suas necessidades, dependendo de fatores como dimensão da empresa e o número de unidades que deseja negociar. Embora a iniciativa se destine essencialmente a negócios e instituições de médio dimensão, a opção Cash Back está preparada para as PMEs, uma vez que oferece um desconto para cada unidade que entre no programa de recolha de ativos na compra de novos computadores portáteis Toshiba. Também não há limites para o número de equipamentos que o cliente pode trocar em qualquer uma das opções do programa.

A Toshiba avança com este serviço após ter verificado, num estudo levado a cabo pela empresa, que os executivos têm uma preocupação crescente em removerem e reciclarem com segurança os equipamentos excedentários, e em fazer com que todos os dados– da propriedade intelectual aos detalhes financeiros e às informações pessoais– sejam adequada e totalmente removidos durante o processo, de modo a reduzir o risco de violação.

Nesse sentido, a Toshiba lança assim o seu novo serviço, disponível em 19 países europeus. A iniciativa acompanha o lançamento do Toshiba Business Support Portal e Platinum Support Service.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.