Thyssenkrupp apresenta veículo automático de entrega de materiais

Mede menos de um metro e transporta até 35kg. Está agora a ser testado na movimentação de peças para a própria empresa, mas um dia poderá vir a ser usado em todo o tipo de operações logísticas nas áreas urbanas

Thyssenkrupp apresenta veículo automático de entrega de materiais

O Robot TeleRetail da thyssenkrupp foi apresentado durante a Auto Show 2018 em Washington como um caso de benchmark. A thyssenkrupp está a testar, em parceria com a TeleRetail, estes veículos autónomos, com o objetivo de resolver as limitações logísticas que as movimentadas áreas metropolitanas apresentam hoje em dia.

Veículos sem condutor já representam um papel importante na logística urbana do futuro – não só na forma de carros para transportarem pessoas, mas também sob a forma de robots para entregarem mercadorias.  Em parceria com a TeleRetail, a thyssenkrupp apresentou o projeto piloto destes robots que entregam peças e outros materiais nos locais onde as manutenções estão a decorrer. Esta situação é perfeita para a indústria dos elevadores, uma vez que os robots representam o futuro da manutenção logística inteligente.

Os robots medem apenas 85 cm e podem viajar nos passeios, evitando a congestão das ruas. Podem também aceder a áreas onde o trânsito é limitado, carregando até 35kg. A informação sobre o estado da entrega pode ser obtida rapidamente via uma Plataforma Logística online.

No caso da indústria dos elevadores e escadas, as peças são necessárias tão depressa quanto possível, e os técnicos ou têm que voltar à base para ir buscar as peças ou têm que esperar que um colega lhes vá entregar. No entanto, com o aumento do tráfego nas cidades, a pressão é enorme. “Este é um desafio urbanístico que os nossos técnicos enfrentam já hoje em dia.” refere Ivo Seabers, Senior Vice President of Global Logistics at thyssenkrupp Elevator. “Com os robots sem condutor conseguimos preencher uma lacuna e entregar as peças desde o armazém até ao local da manutenção de forma mais rápida, mais eficiente e com menos impacto no ambiente”.

Todos os anos, o Auto Show de Washington surpreende a audiência com as exposições de ponta e as avançadas tecnologias. São mais de 600 novos modelos de 35 indústrias que ajudam a revelar um pouco do que vai ser o futuro da mobilidade.

A TeleRetail está a desenvolver estes veículos de entrega e para a thyssenkrupp eles representam uma solução logística válida. Estes sistemas sem condutor com base na nuvem podem formar redes completas de fornecimento e logística e são uma solução promissora com enorme potencial de desenvolvimento.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.