Tetra Pak transforma serviços de suporte através de tecnologias digitais

A empresa lançou um conjunto de novos serviços, centrados na melhoria da capacidade de previsão de erros de máquina, que permitem acelerar os tempos de resposta e proporcionar ao cliente um acesso mais rápido e direto aos especialistas globais da Tetra Pak

Tetra Pak transforma serviços de suporte através de tecnologias digitais

Suportadas por tecnologia Microsoft, estas soluções digitais procuram aumentar a eficiência dos clientes, reduzir custos, garantir a segurança dos alimentos e, em última instância, impulsionar os seus negócios.

“As tecnologias digitais estão a revolucionar todos os setores, e é entusiasmante tornar as mais recentes inovações funcionais para os nossos clientes. Estamos muito satisfeitos por sermos os primeiros a lançar serviços digitalizados, oferecendo aos clientes custos reduzidos, maior eficiência e tranquilidade. Isto é apenas o início do que promete ser uma nova jornada muito estimulante para nós e para os nossos clientes”, comenta Dennis Jönsson, presidente e CEO da Tetra Pak.

As novas soluções de serviço da Tetra Pak para operações de manutenção, monitorização e resolução de ocorrências estão centradas em mão-de-obra conetada, análise avançada e soluções conetadas. Habilitados com “tecnologias usáveis”, os técnicos locais da Tetra Pak a operar nas instalações dos clientes podem agora conetar-se diretamente com especialistas globais da companhia onde quer que estes estejam, fornecendo aos clientes apoio especializado em tempo real. Além disso, através da tecnologia analítica, os colaboradores da Tetra Pak consegue obter os dados das linhas de enchimento em todo o mundo são reunidos numa base de dados central, a partir da qual podem ser acedidos e analisados por uma equipa de especialistas globais da Tetra Pak. Um banco de dados significa que se podem realizar análises preditivas com o objetivo de antecipar ocorrências e otimizar o desempenho das máquinas. Todos os equipamentos na fábrica do cliente podem ser conectados ao sistema cloud Microsoft Azure gerido pela Tetra Pak, permitindo que máquinas em diferentes fases de produção, tais como tratamento, enchimento e distribuição, possam comunicar entre si e sincronizar-se.

A Tetra Pak vai apresentar as novas tecnologias na Hannover Messe 2017, a decorrer de 24 a 28 de abril, na Alemanha, em colaboração com a Microsoft.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 7 Maio 2017

IT INSIGHT Nº 7 Maio 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!