StartUp Torres Novas aposta na inovação

Dois meses após ter sido criado, o StartUp Torres Novas, um projeto integrado no programa Torres Novas +, conta já com 14 novas empresas incubadas

StartUp Torres Novas aposta na inovação

O programa Torres Novas +, um projeto da responsabilidade da Câmara Municipal de Torres Novas, previa adquirir até ao final de 2016 cerca de 10 empresas incubadas, tendo conseguido superar as previsões e alcançando 14 empresas incubadas.

“Sempre acreditámos que Torres Novas tem todas as condições para se afirmar como um exemplo de empreendedorismo fora dos grandes centros urbanos, e a procura que temos tido por parte de empreendedores que aqui se querem fixar vem confirmar isso mesmo. Somos a incubadora de empresas mais central do país e enquanto Município vamos continuar a aposta nestes projetos dinâmicos que ajudam o concelho a criar novas oportunidades empresariais e novos postos de trabalho”, refere Pedro Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Torres Novas.

Na incubadora de Torres Novas estão ideias de negócio de áreas tão diversificadas como cultura, tecnologia, saúde, turismo, retalho ou agricultura. Uma empresa que aposta na produção de produtos de hidroponia, num projeto que alia tecnologia e agricultura e que dá por nome de Horta D’Água; uma aplicação chamada AppyFans que pretende ligar o comércio local aos seus clientes através dos dispositivos móveis; ou a web série ficcional “Os Foragidos” que visa levar o espetador numa viagem sobre o património natural do interior de Portugal, são alguns exemplos de projetos já instalados na StartUP Torres Novas.

Das 14 empresas, duas já se encontram em fase de aceleração, e os restantes estão ainda no estágio de incubação.

“Temos recebido contactos de fazedores de todo o País, o que comprova que a nossa visão de dotar a região de pessoas e infraestruturas para apoiar, ainda mais, os empreendedores a implementar negócios estava correta. É ainda positivo ver o ecossistema que estamos a criar, há um enorme dinamismo que se sente e estamos certos que estas sementes que agora plantamos num futuro próximo tornar-se-ão em frutos bastante relevantes”, comenta Nuno Valente, coordenador da StartUp Torres Novas.

A equipa da StartUp Torres Novas prepara-se para avançar para uma nova fase de seleção de candidaturas, que voltam a ser avaliadas por um Comité composto por especialistas do setor organizacional.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.