Sonae reforça investimento em inovação

Durante o ano de 2015, a Sonae focou-se numa estratégica direcionada para a inovação, tendo conseguido gerir e implementar centenas de inovações ao longo do ano

Sonae reforça investimento em inovação

Segundos os dados publicados no “Livro de Inovação do Retalho 2015”, o investimento da Sonae em investigação, inovação e desenvolvimento subiu de 22 milhões de euros em 2005 para 96 milhões em 2014, um crescimento médio anual na ordem de 14,5%.

“A inovação é estratégica para a Sonae, pelo que fazemos todos os anos um forte investimento a nível financeiro e humano para garantir que continuamos no caminho de sermos ainda mais fortes e rápidos na resposta às necessidades e preferências dos nossos clientes e chegarmos ainda mais alto no desempenho das nossas actividades", afirma Nuno Lopes Gama, herda of innovation and future tech da Sonae.

O “Livro de Inovação do Retalho 2015” apresenta uma seleção de 75 inovações desenvolvidas e implementadas pelas marcas de retalho da Sonae, entre as quais se  o "Shopview", para monitorizar as prateleiras do Continente de forma automática reduzindo 90% do tempo despendido na tarefa e o "Sales Assistant", que permite aos colaboradores da Worten, o início, o desenvolvimento e a conclusão do processo de venda através de um tablet ou página web, diminuindo em 63% o tempo investido no processo.

A Sonae aposta numa estratégia de inovação aberta, trabalhando num ecossistema colaborativo crescente que funciona como multiplicador da inovação. Esta rede inclui universidades, centros de investigação e desenvolvimento, unidades de transferência de tecnologia, startups, incubadoras e aceleradoras, parceiros de negócio e empresas dos mais variados setores de atividade, inclusive outros retalhistas.

Os negócios de retalho da Sonae contam atualmente com mais de 150 parceiros para a inovação em todo o mundo, envolvendo instituições de 25 países, em quatro continentes. A Sonae pretende, assim, estimular a partilha do conhecimento e o desenvolvimento de iniciativas por via de cooperação em rede.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.