Smart Machines estarão por toda a parte dentro de quatro anos

A Gartner prevê que daqui a quatro anos as smart machines atinjam um nível massivo de adoção, sendo que 30% das grandes empresas vão confiar nestas tecnologias

Smart Machines estarão por toda a parte dentro de quatro anos

Tecnologias como computação cognitiva, inteligência artificial, automação inteligente, machine learning e deep learning estão indentificadas pela Gartner como tecnologias que pertencem a smart machines.

“A utilização de smart machines pelas empresas poderá ser transformacional e disruptivo. As smart machines irão alterar profundamente o modo de trabalhar e de que forma se gera valor. Desde modelos de preços dinâmicos e deteção de fraudes, a policiamento preditivo e robotizado, as smart machines trarão algum nível de aplicabilidade a todas as indústrias”, refere Susan Tan, research vice president, Gartner. “Para os service providers, as smart machines representam oportunidades para que as empresas sejam capazes de aceder, selecionar, implementar e adaptar talento, enquanto para os os processos e negócios de IT, a oportunidade para adotar as smart machines em prol de benefícios para o negócio”.

A oportunidade para serviços de consulting & system integration (C&SI) deverá, segundo a analista, emergir à medida que as organizações terão a necessidade de implementar medidas adicionais para conseguirem lidar com as alterações trazidas pelas smart machines. Com esta necessidade das empresas, os gastos globais com os serviços C&SI deverão aumentar de 451 milhões de dólares este ano para quase 29 mil milhões em 2021.

Até 2020, a Gartner estima que as tecnologias associadas às smart machines sejam adotadas em diferentes velocidades, mas a maioria das tecnologias serão implementadas em massa em 2020.

“Ao longo do tempo, a oportunidade crescente relacionada com os serviços C&SI criada pelo número crescente de empresas que implementarão mais programas complexos de smart machine é esperado ser contra balançado pelos seus custos de adoção, à medida que a adoção subsequente das mesmas soluções de smart machine se tornem mais baratas e rápidas”, comenta Susan Tan. “A longo prazo (cerca de 10 anos), as smart machines serão um conjunto integral de ferramentas integrantes do toolkit dos service providers de consulting & system integration e estarão disseminadas em todas as ofertas de serviços de próxima geração”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.