Smart glasses de realidade aumentada da Epson já conseguem pilotar drones

Os óculos de Realidade Aumentada (AR), Moverio BT-300, da Epson permitem que os amantes de drones possam pilotar os seus equipamentos, tirar fotos e fazer filmagens aéreas

Smart glasses de realidade aumentada da Epson já conseguem pilotar drones

Os Moverio BT-300, disponíveis no mercado português a partir deste mês de janeiro, são compatíveis com a aplicação DJI GO, permitindo aos aficcionados por drones um maior controlo do seu campo visual nestes veículos.

Para que os utilizadores consigam manter o campo visual dos seus equipamentos em plena luz do dia, os smartglasses da Epson oferecem também a possibilidade de adquirir adicionalmente um filtro mais escuro. Esta opção de filtro mostra-se especialmente útil para trabalhos de fotografia aérea e filmagem.

Com os novos Moverio, os utilizadores têm também a opção de aceder a um suporte adicional, desenvolvido por um fornecedor externo, para fixar o controlador dos óculos ao controlo remoto do próprio drone.

“O mercado dos drones tornou-se numa prioridade para a Epson e acreditamos que colaborações como a que criámos com a DJI vão revolucionar a forma como os pilotos operam as aeronaves nesta indústria de rápido crescimento. Os BT-300 são compatíveis com a aplicação DJI GO, que pode ser descarregada diretamente para os óculos a partir do Moverio Apps Market”, afirma José Pereira, diretor de Produto da Epson Ibérica. “Os óculos inteligentes Moverio BT-300 estão preparados para pilotar estes equipamentos. Os seus sensores de seguimento permitem ao piloto controlar o dispositivo, mantendo o seu campo de visão com o máximo conforto, graças ao seu peso reduzido”.

Os smartglasses contam com um ecrã digital Si-OLED (díodos orgânicos emissores de luz), com base de silício, tornando-se mais leves do que os Moverio originais.

“Os Moverio BT-300 vão permitir tornar mais seguros os voos e filmagens de drones, bem como ajudar os utilizadores a cumprir as normas em vigor”, refere Michael Perry, Diretor de Associações Estratégicas da DJI. “Utilizando a aplicação Go com os Moverio da Epson, os pilotos de drones vão poder ter uma visão clara e transparente, na primeira pessoa, a partir da câmara do dispositivo (FPV), ao mesmo tempo que mantêm o campo visual do equipamento. A aplicação DJI GO é compatível com as gamas de drones DJI Phantom, Inspire e Mavic, bem como com a câmara e o eixo cardan portátil Osmo”, acrescenta José Pereira.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.