Sistema universal para carros autónomos dentro de três anos?

Duas das principais tecnológicas que desenvolvem sistemas autónomos para veículos uniram forças para criar um sistema completo que deverá estar pronto a instalar até 2019 em todos os carros

Sistema universal para carros autónomos dentro de três anos?

A Mobileye, empresa de software israelita que tem prestado suporte ao sistema Autopilot da Tesla, formalizou uma parceria com a Delphi Automotive, que têm como clientes os gigantes General Motors e a Volkswagen.

O objetivo desta parceria é o de desenvolver uma plataforma autónoma completa, e ainda conseguir que esta esteja implementada entre todos os fabricantes de automóveis em três anos.

As empresas parceiras já fornecem software e peças para sistemas autónomos a alguns dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, no entanto, os próprios fabricantes desenvolvem muita da tecnologia autónoma in house.

Para a criação da plataforma, a Mobileye deverá contribuir com o seu sistema de chips com processamento de sensores, assim como outros sistemas de mapeamento em tempo real e localização de veículos, enquanto a Delphi Automotive trará os seus algoritmos do software de condução automática, assim como software controlador para a câmara, radar e equipamento.

A combinação entre o modelo comportamental da Delphi Automative com o que a Mobileye tem para oferecer no campo da inteligência artificial será fundamental para que a plataforma seja capaz de ultrapassar os maiores desafios da condução autónoma.

A grande apresentação desta plataforma está marcada para a próxima edição do CES, que decorre anualmente em Las Vegas.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.