SAS líder do Quadrante Mágico da Gartner 2016 em Advanced Analytics Platforms

A SAS foi distinguida em Advanced Analytics Platforms entre 16 fornecedores

SAS líder do Quadrante Mágico da Gartner 2016 em Advanced Analytics Platforms

Segundo a Gartner, a analítica avançada é "a análise de todo o tipo de dados através de métodos quantitativos sofisticados (como por exemplo técnicas estatísticas, analise descritiva e preditiva e métodos de aprendizagem, simulação e otimização), para gerar insights, que as abordagens tradicionais de Business Intelligence (BI) - como a consulta e a apresentação de um relatório – não conseguem descobrir".

A informação que consta no relatório da Gartner refere que as plataformas de análises avançadas oferecem um ambiente para o desenvolvimento e implementação de modelos, incluindo o acesso de dados a uma ampla variedade de fontes; o tratamento, exploração e visualização de dados; a capacidade de desenvolver e construir modelos analíticos; a SAS “full stack”; entre outros.

Sascha Schubert, diretor global de Marketing SAS Analytics, destacou o Software SAS pela sua de aprendizagem que se integra com o software de código aberto.
"Os clientes SAS beneficiam do mais profundo e avançado portfólio de produtos de analítica que existe no mercado. O target da maioria das nossas aplicações e soluções são específicos para fins comerciais. Outros adaptam uma ampla gama de aplicações. Clientes em praticamente todos os setores usam as análises avançadas do SAS para aumentar a receita, melhorar os processos de negócio e reduzir custos ", salienta Sascha Schubert.

Atualmente, a SAS encontra-se também a investir em novas arquiteturas, como o Hadoop, no processamento de memória, integração na cloud e na modelação de requisitos em larga escala.

"As análises avançadas de integração do SAS com interfaces intuitivas e inteligentes ajudam a colmatar o défice de competências analíticas com produtos de analítica para os utilizadores empresariais", disse "Por exemplo, o SAS Visual Analytics e o SAS Visual Statistics apoiam o desejo do cliente ao colocar a analítica nas mãos de todo o tipo de colaboradores, técnicos e não técnicos", aponta Sascha Schubert.

A analítica avançada do SAS suporta também aplicações desenvolvidas para empresas específicas, tais como o SAS Fraud Management, SAS Cybersecurity, SAS Asset Performance Analytics, SAS Energy Forecasting, SAS Demand Planning, entre outros.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.