SAS líder do Quadrante Mágico da Gartner 2016 em Advanced Analytics Platforms

A SAS foi distinguida em Advanced Analytics Platforms entre 16 fornecedores

SAS líder do Quadrante Mágico da Gartner 2016 em Advanced Analytics Platforms

Segundo a Gartner, a analítica avançada é "a análise de todo o tipo de dados através de métodos quantitativos sofisticados (como por exemplo técnicas estatísticas, analise descritiva e preditiva e métodos de aprendizagem, simulação e otimização), para gerar insights, que as abordagens tradicionais de Business Intelligence (BI) - como a consulta e a apresentação de um relatório – não conseguem descobrir".

A informação que consta no relatório da Gartner refere que as plataformas de análises avançadas oferecem um ambiente para o desenvolvimento e implementação de modelos, incluindo o acesso de dados a uma ampla variedade de fontes; o tratamento, exploração e visualização de dados; a capacidade de desenvolver e construir modelos analíticos; a SAS “full stack”; entre outros.

Sascha Schubert, diretor global de Marketing SAS Analytics, destacou o Software SAS pela sua de aprendizagem que se integra com o software de código aberto.
"Os clientes SAS beneficiam do mais profundo e avançado portfólio de produtos de analítica que existe no mercado. O target da maioria das nossas aplicações e soluções são específicos para fins comerciais. Outros adaptam uma ampla gama de aplicações. Clientes em praticamente todos os setores usam as análises avançadas do SAS para aumentar a receita, melhorar os processos de negócio e reduzir custos ", salienta Sascha Schubert.

Atualmente, a SAS encontra-se também a investir em novas arquiteturas, como o Hadoop, no processamento de memória, integração na cloud e na modelação de requisitos em larga escala.

"As análises avançadas de integração do SAS com interfaces intuitivas e inteligentes ajudam a colmatar o défice de competências analíticas com produtos de analítica para os utilizadores empresariais", disse "Por exemplo, o SAS Visual Analytics e o SAS Visual Statistics apoiam o desejo do cliente ao colocar a analítica nas mãos de todo o tipo de colaboradores, técnicos e não técnicos", aponta Sascha Schubert.

A analítica avançada do SAS suporta também aplicações desenvolvidas para empresas específicas, tais como o SAS Fraud Management, SAS Cybersecurity, SAS Asset Performance Analytics, SAS Energy Forecasting, SAS Demand Planning, entre outros.

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 8 Julho 2017

IT INSIGHT Nº 8 Julho 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!