Protechting: Bootcamp arranca com 22 startups

O programa de aceleração de startups, no setor dos seguros e saúde, Protechting, já selecionou as 22 startups que terão acesso à semana de bootcamp, com o objetivo de potenciar o engagement entre os parceiros e as startups

Protechting: Bootcamp arranca com 22 startups

Promovido pela Fidelidade e Fosun, em parceria com a Beta-i, o bootcamp do Protechting tem como objectivo apurar os modelos de negócio e potenciar o engagement entre os parceiros e as startups, expondo também as equipas a workshops de inovação, a eventos orientados para estas temáticas e a palestras de gestão e motivação.

As 22 startups seleccionadas são: AAAccell, Amiko, Bdeo, Beepcare, Byspectra, Coinscrap Finance, Healthinn, IBshurance, ifileme, Kuveda, NeuroPsyCAD, Oula.la Insurance, PeekMed, RiskAPP!, Sandlacus, Sentimer, UpHill, Videobot XClaim, Virtual Broker Group, VisionX, Visor.ai e WeSavvy.

“Esta edição do Protechting recebeu 119 candidaturas de 33 países diferentes, o que reforça o seu carácter internacional. O programa tem despertado o interesse de startups de várias áreas de atividade, nomeadamente da área da Saúde, Serviços, e Protecção/Prevenção, vindas de indústrias tão diversas como a Consultoria, Mobile, Finanças, Seguros, Imobiliário, Energia ou Cleantech, por exemplo. Esta diversidade é óptima, precisamente pelo potencial de inovação que encerra para a indústria dos seguros e saúde”, adianta Manuel Tânger, head of innovation & corporate acceleration e co-fundador da Beta-i.

O Protechting está assente na visão partilhada da Fidelidade e do Grupo Fosun que define o empreendedorismo como uma fonte de inovação essencial na construção das sociedades do futuro. Através deste programa, a Fidelidade e a Fosun pretendem estimular a criação de uma cultura de inovação, facilitando o acesso a recursos para a evolução e concretização de ideias de negócio.
 
“Nesta segunda edição as empresas seleccionadas para o Bootcamp apresentam já um razoável grau de maturidade e desenvolvimento, o que permite antever um bom fit com o negócio da Fidelidade e da Fosun”, reforça Sérgio Carvalho, diretor de Marketing da Fidelidade.

O programa Protechting pretende apoiar e acelerar o desenvolvimento de projetos que melhorem a proteção das pessoas e do património em, essencialmente três eixos: proteção/ prevenção, serviços e saúde.

Os três melhores projetos serão premiados com um roadshow na China, com acesso a alguns dos maiores investidores mundiais, podendo ainda beneficiar de uma participação de capital, ou integrar o seu negócio na Fidelidade ou numa das empresas do grupo Fosun. O vencedor, com o melhor projeto de negócio, será ainda distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 8 Julho 2017

IT INSIGHT Nº 8 Julho 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!