Protechting: Bootcamp arranca com 22 startups

O programa de aceleração de startups, no setor dos seguros e saúde, Protechting, já selecionou as 22 startups que terão acesso à semana de bootcamp, com o objetivo de potenciar o engagement entre os parceiros e as startups

Protechting: Bootcamp arranca com 22 startups

Promovido pela Fidelidade e Fosun, em parceria com a Beta-i, o bootcamp do Protechting tem como objectivo apurar os modelos de negócio e potenciar o engagement entre os parceiros e as startups, expondo também as equipas a workshops de inovação, a eventos orientados para estas temáticas e a palestras de gestão e motivação.

As 22 startups seleccionadas são: AAAccell, Amiko, Bdeo, Beepcare, Byspectra, Coinscrap Finance, Healthinn, IBshurance, ifileme, Kuveda, NeuroPsyCAD, Oula.la Insurance, PeekMed, RiskAPP!, Sandlacus, Sentimer, UpHill, Videobot XClaim, Virtual Broker Group, VisionX, Visor.ai e WeSavvy.

“Esta edição do Protechting recebeu 119 candidaturas de 33 países diferentes, o que reforça o seu carácter internacional. O programa tem despertado o interesse de startups de várias áreas de atividade, nomeadamente da área da Saúde, Serviços, e Protecção/Prevenção, vindas de indústrias tão diversas como a Consultoria, Mobile, Finanças, Seguros, Imobiliário, Energia ou Cleantech, por exemplo. Esta diversidade é óptima, precisamente pelo potencial de inovação que encerra para a indústria dos seguros e saúde”, adianta Manuel Tânger, head of innovation & corporate acceleration e co-fundador da Beta-i.

O Protechting está assente na visão partilhada da Fidelidade e do Grupo Fosun que define o empreendedorismo como uma fonte de inovação essencial na construção das sociedades do futuro. Através deste programa, a Fidelidade e a Fosun pretendem estimular a criação de uma cultura de inovação, facilitando o acesso a recursos para a evolução e concretização de ideias de negócio.
 
“Nesta segunda edição as empresas seleccionadas para o Bootcamp apresentam já um razoável grau de maturidade e desenvolvimento, o que permite antever um bom fit com o negócio da Fidelidade e da Fosun”, reforça Sérgio Carvalho, diretor de Marketing da Fidelidade.

O programa Protechting pretende apoiar e acelerar o desenvolvimento de projetos que melhorem a proteção das pessoas e do património em, essencialmente três eixos: proteção/ prevenção, serviços e saúde.

Os três melhores projetos serão premiados com um roadshow na China, com acesso a alguns dos maiores investidores mundiais, podendo ainda beneficiar de uma participação de capital, ou integrar o seu negócio na Fidelidade ou numa das empresas do grupo Fosun. O vencedor, com o melhor projeto de negócio, será ainda distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 11 Dezembro 2017

IT INSIGHT Nº 11 Dezembro 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!