Plataforma “Talent Portugal” promove recrutamento na área tecnológica

O novo portal pretende angariar talentos para trabalhar em território nacional em empresas tecnológicas e centros de serviços globais

Plataforma “Talent Portugal” promove recrutamento na área tecnológica

A “Talent Portugal” foi oficialmente lançada no dia 25 de outubro, no Centro Empresarial Lionesa, e pretende oferecer uma comunidade que tem por base a angariação de talentos. O projeto deteta oportunidades de emprego para profissionais e para jovens licenciados – portugueses e estrangeiros – em empresas tecnológicas e centros de serviços globais instalados em Portugal e surge, ainda, para acompanhar o forte crescimento destas entidades que revelam dificuldade em encontrar recursos humanos qualificados disponíveis no território português.

Na “Talent Portugal” estão reunidas todas as informações que os candidatos desejem saber sobre a entidada que está a recrutar. Neste momento é possível ficar a conhecer as ofertas de insígnias como, por exemplo, a Webhelp, que pretende empregar 650 colaboradores nos próximos dois anos. Também Sonae, Adidas, Yazaki, Blip, Altran, IT Sector, Gfi, Creative Systems, Concentrix, Infineon, Outsystem, Critical Software, Sitel e Linde estarão a recrutar na plataforma.

Os candidatos terão, assim, a possibilidade de, gratuitamente, aceder ao portal, escolher a empresa que mais os atrai, e direcionar o envio do currículo.

Para assinalar o lançamento oficial do portal, a Talent Portugal promoveu um Think Tank, um debate de networking e partilha de experiências entre empresas, universidades e estudantes.

A Talent Portugal não ficará por aqui e irá ainda realizar outras iniciativas. A próxima será já no próximo dia 25 de novembro, no Porto. Trata-se da International Job Fair, uma feira de emprego que se assume como uma oportunidade de encontro entre estudantes e empresas globais localizadas em Portugal, e que tem como objetivo atrair recursos qualificados para empresas a operar no mercado internacional. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Erasmus Student Network do Porto, do Alto Comissariado para as Migrações e do TICE (Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica).

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.