Plataforma portuguesa prepara-se para lançar moeda digital solidária

A plataforma portuguesa de fundraising solidário, eSolidar, atingiu o objetivo de levantar 150 mil euros e pretende lançar uma Oferta Inicial de Moeda (ICO) que servirá para apoiar causas sociais na plataforma

Plataforma portuguesa prepara-se para lançar moeda digital solidária

Depois de ter protagonizado a maior campanha de investimento de uma empresa portuguesa em 2016, a eSolidar voltou a recorrer à Seeders para conseguir levantar os 150 mil euros pretendidos. A eSolidar conseguiu atingir o seu objetivo de financiamento, em troca de 4,6% do seu capital, avaliando a empresa em 3,12 milhões de euros, numa ronda de financiamento que atraiu mais de 100 investidores.

A campanha, que atingiu mais de 35% do objetivo só no primeiro dia, entrou em overfunding e estará ativa durante os próximos dias no website da Seeders.

A eSolidar é uma plataforma de angariação de fundos que reúne quem precisa de ajuda e quem quer ajudar, disponibilizando diversas ferramentas como lojas solidárias e leilões solidários com celebridades e experiências únicas, permitindo às organizações sem fins lucrativos angariarem os fundos que tanto necessitam.
Recentemente, a eSolidar lançou uma solução de responsabilidade social para empresas. A eSolidar Business é uma solução que permite envolver, capacitar e conectar os funcionários com o mínimo de esforço, ampliando as suas estratégias de impacto e responsabilidade social, e criando uma cultura de colaboração e de comunidade dentro de qualquer organização.

Deste modo, o financiamento captado através da campanha na Seedrs será direcionado para esta solução para as empresas, tanto no melhoramento como no desenvolvimento da tecnologia, como vendas e acesso a novos clientes.

“É uma grande satisfação conseguir concluir, pela segunda vez, uma campanha de financiamento através do modelo de equity crowdfunding”, afirma Marco Barbosa. O fundador e CEO da eSolidar salienta que “ao atingirmos este objetivo, chegando a um vasto número de investidores e potenciais clientes e parceiros, vamos conseguir fortalecer a nossa proposta de valor e estar estrategicamente posicionados para escalar as vendas”.
 

Lançamento de moeda digital

A eSolidar anuncia ainda que vai lançar uma Oferta Inicial de Moeda (ICO) este ano e os investidores que entrarem nesta campanha terão acesso privilegiado e com desconto a essa moeda.

Com o objetivo de usar a tecnologia blockchain como uma ferramenta para o impacto social, a startup portuguesa quer aproveitar a sua plataforma e lançar uma moeda que poderá ser usada para apoiar causas solidárias, possibilitando que o impacto seja potenciado e que o valor da moeda aumente sempre que é usada.

Ao utilizar uma base de dados descentralizada para rastrear transações, criptografia para transferir fundos e smart contracts para garantir que as doações sejam recebidas e usadas corretamente, a eSolidar está determinada em tornar o setor social mais transparente e inclusivo.

“A eSolidar pode tornar-se um ecossistema solidário mais forte através de uma interface fácil de usar, conectando a comunidade solidária, permitindo transparência total e rastreabilidade dos donativos e do seu impacto. Doadores, instituições de solidariedade, causas e projetos irão beneficiar muito dos serviços possibilitados através da tecnologia blockchain”, acrescenta Marco Barbosa.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.