OutSystems reconhecida em desenvolvimento de low-code para dispositivos móveis

A OutSystems foi reconhecida pelo relatório “The Forrester Wave: Mobile Low-Code Development Platforms, Q1 2017”, que avaliou o mercado de desenvolvimento de low-code para dispositivos móveis

OutSystems reconhecida em desenvolvimento de low-code para dispositivos móveis

O relatório da Forrester avaliou os 11 principais fabricantes de low-code com base em 24 parâmetros de avaliação. A OutSystems foi reconhecida como líder, alcançando a pontuação máxima em 13 dos critérios, incluindo integração, escala e desempenho da aplicação, dispositivos móveis offline, número de clientes, ecossistema de parceiros, estratégia de fixação de preços e avaliação de estratégia.

“Estamos muito entusiasmados por sermos considerados líderes em low-code em dois relatórios Forrester Waves, um relativo ao desenvolvimento de low-code geral, e agora no relatório relativo desenvolvimento de low-code especificamente dirigido a dispositivos móveis”, afirma Paulo Rosado, CEO da OutSystems. “Acredito que esta é mais uma excelente validação da tendência do mercado para adotar plataformas de low-code no desenvolvimento empresarial de aplicações”.

As plataformas de desenvolvimento de low-code dirigidas a dispositivos móveis são uma “ramificação da categoria mais lata de plataformas low-code, desenhadas para responder às necessidades específicas das aplicações em dispositivos móveis”, pode ler-se no relatório. Para a Forrester, este tipo de produtos vai mais além que as plataformas de low-code tradicionais ao “incluir características estreitamente associadas a plataformas de serviços de infraestrutura para dispositivos móveis, ou a produtos middleware para dispositivos móveis, incluindo o apoio a notificações em dispositivos móveis, ferramentas para a gestão de empresas através de dispositivos móveis e apoio ao caching offline e à filtragem de informação quando os dispositivos não se encontram ligados à rede”, adianta ainda o relatório.

Os pontos fortes da OutSystems,q ue contribuíram para a sua distinção, incluem “os seus amplos recursos e ferramentas para bases de dados, integração e colaboração, bem como um extenso conjunto de recursos para dispositivos móveis”, segundo a Forrester.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.