Olisipo aposta na formação DevOps

Desenvolvido em parceria com a DASA (DevOps Agile Skills Association), este curso, DevOps Fundamentals, procura promover o desenvolvimento de competências nesta área, promovendo uma certificação open source e garantindo a qualidade da formação para o mercado através de um programa de qualificação lógico

Olisipo aposta na formação DevOps

DevOps é um acrónimo de Development and Operations e dá nome a uma cultura de trabalho em TI que promove uma estreita colaboração entre os profissionais destas duas áreas para conseguir uma entrega de valor ao negócio muito mais rápida e constante, baseada nos princípios de Continuous Delivery e Continuous Integration. Tradicionalmente, a área de Desenvolvimento e a de Exploração e Operações têm tido objetivos diferentes, o que derivava numa ineficiente entrega de valor ao negócio como departamento TIC.

Aparecendo em 2008 e rapidamente adotado por empresas tecnológicas de primeiro nível, a aplicação de DevOps tem demonstrado reduções de até 50 vezes nos tempos de entrega de software, assim como implementações 30 vezes mais frequentes e uma taxa de êxito na gestão da mudança 60 vezes maior do que numa organização tradicional. Organizações como a Netflix, Spotify e Facebook estão a revolucionar o mundo das TI ao implementar, com sucesso, princípios de DevOps.

Esta formação da Olisipo é o ponto de partida para um profissional ou uma organização iniciarem a sua jornada DevOps. A empresa vê nas capacidades de DevOps uma oportunidade de alcançar melhorias nos fluxos de trabalho e implementações mais rápidas, promovendo a agilidade dos negócios.

A próxima edição deste curso é já no dia 24 de maio, em horário laboral e terá lugar no Learning Center da Olisipo, no Parque das Nações.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.