Novo Cloud Innovation Center da CGI pretende suportar estratégias e serviços na cloud

O Cloud Innovation Center, na região de Lisboa, é o primeiro centro de competências da CGI para o desenvolvimento de estratégias, soluções e serviços na cloud.

Novo Cloud Innovation Center da CGI pretende suportar estratégias e serviços na cloud

Recorrendo à mais recente tecnologia, o centro recém-inaugurado tem como objetivo desenvolver e implementar o CGI Unify360, uma solução integrada de orquestração e monitorização de serviços de TI na cloud (pública, privada e híbrida), disponibilizada para clientes da CGI em toda a Europa.

O Centro fica localizado em Sintra e conta já com uma equipa multidisciplinar de 40 técnicos, prevendo contratar 25 novos profissionais, anualmente, para reforçar a exportação dos seus serviços para toda a Europa.

A necessidade para aumentar a agilidade e reduzir custos é transversal a todos os sectores e está a potenciar a adoção de soluções em cloud, segundo a GCI, mas este movimento para a cloud apresenta muitos desafios.

A equipa portuguesa integrada no Cloud Innovation Center estará focada na operacionalização da transformação através da disponibilização de serviços de consultoria, frameworks e práticas necessárias para entender todo o portefólio de TI de uma organização, sejam tradicionais ou baseados na cloud, alinhando-os com os objectivos de negócio e maximizando os resultados sobre o investimento realizado pelas empresas.

“O mercado está a mudar e as necessidades dos nossos clientes também”, refere Júlio Gonçalves, gestor do Innovation Center. “A pressão para incrementar a agilidade e reduzir custos está a potenciar a adoção de soluções em cloud, mas as soluções unicamente baseadas em cloud pública não respondem a todos os requisitos de segurança e disponibilidade das aplicações críticas. Por isso, a CGI Portugal criou o Unify360TM, uma solução de cloud não proprietária, que garante aos nossos clientes a liberdade de deslocar as suas aplicações e workflows para outra cloud sem qualquer limitação”, explica o gestor.

Douglas McCuaig, presidente de operações da CGI para a Europa Oriental, Central e do Sul, explica que "o Cloud Innovation Center está integrado na estratégia da CGI, que pretende especializar as suas Business Units em diferentes áreas para melhor suportar os seus clientes a nível local, regional e até global" e que "a equipa portuguesa provou ter a competência e a motivação necessárias para desenvolver e ser responsável por este centro, em linha com as necessidades e dinâmicas de permanente inovação dos nossos clientes".

Douglas McCuaig revela ainda que a GCI pretende "desenvolver novas ideias, abordagens e soluções que levarão as iniciativas e ambientes cloud dos nossos clientes para o próximo patamar de sofisticação".

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.