Nova solução da Médis permite realizar consultas médicas à distância

A nova solução Espaço de Saúde Médis replica um consultório médico onde qualquer utilizador pode realizar uma avaliação autónoma de Saúde ou uma consulta médica por videoconferência, com o apoio de meios auxiliares de diagnóstico

Nova solução da Médis permite realizar consultas médicas à distância

O Espaço permite realizar uma avaliação autónoma de saúde: altura, peso e Índice de Massa Corporal (IMC); pressão arterial; frequência cardíaca e nível de oxigénio no sangue; temperatura corporal; glicémia; testes auditivos e visuais. Permite, ainda, uma consulta médica à distância, utilizando também instrumentos como o otoscópio, hematoscópio, o estetoscópio e o eletrocardiograma. Num processo integrado que se inicia no agendamento online, a realização das sessões termina com a impressão dos resultados diretamente no Espaço. Os parâmetros avaliados podem ser monitorizados com regularidade pelo utilizador numa plataforma online.

A Médis apresentou a sua nova solução no Portugal eHealth Summit, evento promovido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, onde estiveram em discussão questões fundamentais da tecnologia e saúde no mercado português e internacional. “Este evento reafirma a forte notoriedade de Portugal na integração de soluções tecnológicas e como país na vanguarda da prestação dos melhores serviços de saúde. O eHealth Summit é o palco ideal para demonstrar a contínua inovação da Médis na prevenção e tratamento em Saúde, bem como impulsionar o desenvolvimento de soluções disruptivas. Acreditamos que os Espaços de Saúde Médis são exatamente isso, com a vantagem de conseguirem aproximar os cuidados de saúde aos consumidores”, afirma  Teresa Bartolomeu, responsável de Marketing da Médis.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.