NEC associa inteligência artificial a videovigilância

O software NeoFace Image data mining (NeoFace Idm) utiliza a inteligência artificial para pesquisar imagens de vídeo, como por exemplo as provenientes de câmaras CCTV, para encontrar pessoas específicas com base em dados de imagens faciais

NEC associa inteligência artificial a videovigilância

Além de ser capaz de pesquisar indivíduos com base em dados de imagens faciais, o NeoFace Idm pode também procurar indivíduos que aparecem em horários e locais específicos, ou que aparecem em conjunto com outros indivíduos específicos. O software pode ser utilizado numa variedade de aplicações, tais como investigações criminais, procura de crianças perdidas ou proporcionar um melhor serviço ao cliente. Ao fazer a pesquisa de vídeo onde aparecem cerca de um milhão de instâncias individuais de dados faciais, o NeoFace Idm é capaz de realizar buscas em aproximadamente 10 segundos.

O NeoFace Idm combina a tecnologia de reconhecimento facial com a tecnologia “Profiling Across Spatio-Temporal Data", que cria grupos de indivíduos com base no seu nível de similaridade e realiza pesquisas em alta velocidade para padrões específicos. 

“Nos últimos anos, tem havido uma procura crescente de análise avançada de filmagens para utilização em aplicações de segurança e marketing”, afirmou Noritaka Taguma, diretor-geral, Transportation and City Infrastructure Division, da NEC Corporation. “O NeoFace Idm responde a esta procura ao fornecer pesquisas de alta velocidade e alta precisão para pessoas que aparecem em padrões específicos, o que não seria possível através de pesquisas manuais ou tecnologias convencionais”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.