Multicert funda European Signature Dialogue

A empresa portuguesa quer reforçar a confiança dos europeus nos serviços de assinatura eletrónica com a iniciativa European Signature Dialogue

Multicert funda European Signature Dialogue

Além da European Signature Dialogue, a Multicert lançou a Certificação de Entidade Formadora pela DGERT, reforçando o seu posicionamento no mercado nacional e europeu nas áreas da Segurança e Identidade digital da Cibersegurança.

O European Signature Dialogue junta as maiores empresas europeias fornecedoras de serviços de assinatura eletrónica. O objetivo é a partilha de Boas Práticas e o desenvolvimento de uma perspetiva comum nas questões da regulação e do empowerment das soluções europeias para assegurar a segurança de dados.

A associação visa a harmonização transfronteiriça da abordagem à cibersegurança e a interconexão no mercado dos serviços de segurança de dados, bem como a promoção da digitalização através da oferta de serviços mais sofisticados e de qualidade e o reforço do reconhecimento da confiança nos fornecedores europeus de serviços de assinatura eletrónica.

Com esta iniciativa as empresas fundadoras contribuem para o incremento do conhecimento e para a harmonização dos padrões da eIDAS, promovendo a segurança de dados pessoais e o caminho para a Economia Digital Europeia.

A Certificação de Entidade Formadora pela DGERT oficializa o lançamento no mercado da oferta da Multicert de Formação especializada em Segurança digital e de Informação. O processo está centrado em quatro vetores de formação, que quer aumentar o grau de awareness e maturidade da segurança digital nas organizações nas áreas das Infraestrutura, Identificação, Processos, Privacidade de dados (RGPD) e Desenvolvimento seguro.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.