Jogos Olímpicos Rio 2016: o IT em números

Com conteúdos disponíveis em plataformas digitais, que duplicaram a transmissão televisiva, os Jogos Olímpicos Rio 2016 ficaram para História como os jogos Olímpicos com a maior cobertura digital de sempre

Jogos Olímpicos Rio 2016: o IT em números

Marcados também pela introdução de duas novas modalidades desportivas, o golfe e o rugby de sete, os Jogos Olímpicos Rio 2016 introduziram toda uma nova modalidade tecnológica. Esta foi a primeira vez que se usaram os serviços da cloud nos Jogos de Verão para alojar o Portal dos Voluntários, os sistemas de acreditação e os sistemas de gestão dos funcionários, reduzindo custos e melhorando os níveis de eficácia e flexibilidade da gestão e da supervisão dos dados em tempo real.

As novas modalidades desportivas foram um sucesso: o golfe gerou mais dados em torno dos resultados que todas as outras modalidades desportivas juntas. Mas não só as modalidades desportivas estiveram em alta durante as olimpíadas: mais de 100 milhões de mensagens enviadas aos clientes dos meios de comunicação social, partilhando em tempo real os resultados e as informações de 42 modalidades desportivas olímpicas e de 306 eventos (mais 61% do que na edição anterior de 2012).

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 contaram com um sistema de TI que processou e ativou cerca de mais 20 % de acreditações (300 mil) desde Londres 2012. Porém, grandes estruturas de IT aportam grandes responsabilidades: registaram-se 400 incidentes de segurança de TI por segundo (200 por segundo em Londres).

A Atos fornece as soluções de tecnologias de informação dos Jogos Olímpicos desde 1992 e foi um parceiro-chave da transformação digital dos Jogos Olímpicos para a edição do Rio 2016.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.