Intel adquire tecnologia de carros autónomos da Mobileye

A transação, avaliada em 15,3 mil milhões de dólares, reforça a estratégia da Intel em passar do fabrico de processadores para PCs (um mercado que esteve em queda nos últimos anos e que só agora começa a mostrar sinais de recuperação) para o dos carros autónomos

Intel adquire tecnologia de carros autónomos da Mobileye

A Intel, juntamente com a Mobileye e a BMW preparam-se ainda para colocar em teste já este ano cerca de 40 veículos autónomos. A tecnologia da Mobileye, agora adquirida pela Intel, será testada nas estradas europeias e dos EUA.

A aquisição da unidade tecnológica de veículos autónomos da Mobileye vem confirmar a estratégia anunciada pela Intel, que pretendia ao longo de dois anos investir cerca de 250 milhões de dólares no desenvolvimento de self-driving cars. Embora tenha excedido largamente o orçamento inicialmente estabelecido ao fechar um negócio de mais de 15 mil milhões de dólares, esta aposta promete trazer um novo fôlego ao fabricante de processadores, que passa agora a investir numa tecnologia que está cada vez mais em expansão, abrindo assim novas oportunidades de negócio que virão certamente compensar largamente o investimento realizado.

A Mobileye tem vindo a desenvolver sistemas e processadores preparados para auxiliar os veículos a navegar de forma segura e atenta aos perigos circundantes, que avisa os ocupantes quando existe risco de colisão ou acidente.

Agora, a Intel pretende pegar no negócio tecnológico de condução autónoma da Mobileye e levar esta tendência a um novo patamar, concorrendo diretamente com fabricantes como a Nvidia e a Qualcomm.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.