Huawei e Grupo Altice investem na IoT

A parceria entre as duas empresas visa a criação de um ecossistema que potencie o desenvolvimento de novas soluções no âmbito da Internet of Things- IoT- com o objetivo de agilizar a criação de novos serviços que beneficiarão os seus clientes em todo o mundo

Huawei e Grupo Altice investem na IoT

Deste modo, a Huawei e o Grupo Altice comprometem-se a colaborar na implementação de um ecossistema que promova o desenvolvimento de soluções IoT inovadoras, que poderão ser adotadas em várias áreas como por exemplo, telemetria, automação industrial, agricultura ou monitorização ambiental.

“É com enorme satisfação que estamos hoje a assinar o Memorando de Entendimento com a Portugal Telecom que visa potenciar o desenvolvimento de novas soluções bem como incentivar e potenciar o crescimento de novas oportunidades de negócio”, comenta Chris Lu, CEO da Huawei Technologies Portugal.

Em colaboração com diversos parceiros de indústrias verticais, o Grupo Altice e a Huawei procuram promover o crescimento de novos serviços e acelerar a adoção de novas tecnologias no âmbito da Industria 4.0 e Smart Cities. O Laboratório IoT, que será fundado em Portugal através da PT, e que beneficiará todas as empresas do Grupo, terá acesso aos mais recentes recursos tecnológicos para desenvolver novos modelos de serviços e negócio, através de processos de experimentação tecnológica, prototipagem de serviços e desenvolvimento de soluções e equipamentos.

Através da PT em Portugal e SFR em França, o Grupo Altice e a Huawei terão a oportunidade de explorar a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), comprometendo-se a colaborar na implementação de uma rede de NB-IoT end-to-end disponibilizando uma melhor cobertura e capacidade para interligação massiva de dispositivos.

“Há um legado de inovação e pioneirismo nas redes móveis que é agora reforçado com este importante passo. É mais um compromisso com o país e com os nossos clientes, numa aposta do Grupo Altice, no investimento em tecnologia que irá viabilizar o desenvolvimento de serviços cada vez mais inovadores e orientados a melhorar o dia-a-dia das pessoas, como os conteúdos em mobilidade, a “Internet da Coisas” e a Indústria 4.0”, refere Alexandre Fonseca, CTO da PT.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.