Huawei e Grupo Altice investem na IoT

A parceria entre as duas empresas visa a criação de um ecossistema que potencie o desenvolvimento de novas soluções no âmbito da Internet of Things- IoT- com o objetivo de agilizar a criação de novos serviços que beneficiarão os seus clientes em todo o mundo

Huawei e Grupo Altice investem na IoT

Deste modo, a Huawei e o Grupo Altice comprometem-se a colaborar na implementação de um ecossistema que promova o desenvolvimento de soluções IoT inovadoras, que poderão ser adotadas em várias áreas como por exemplo, telemetria, automação industrial, agricultura ou monitorização ambiental.

“É com enorme satisfação que estamos hoje a assinar o Memorando de Entendimento com a Portugal Telecom que visa potenciar o desenvolvimento de novas soluções bem como incentivar e potenciar o crescimento de novas oportunidades de negócio”, comenta Chris Lu, CEO da Huawei Technologies Portugal.

Em colaboração com diversos parceiros de indústrias verticais, o Grupo Altice e a Huawei procuram promover o crescimento de novos serviços e acelerar a adoção de novas tecnologias no âmbito da Industria 4.0 e Smart Cities. O Laboratório IoT, que será fundado em Portugal através da PT, e que beneficiará todas as empresas do Grupo, terá acesso aos mais recentes recursos tecnológicos para desenvolver novos modelos de serviços e negócio, através de processos de experimentação tecnológica, prototipagem de serviços e desenvolvimento de soluções e equipamentos.

Através da PT em Portugal e SFR em França, o Grupo Altice e a Huawei terão a oportunidade de explorar a tecnologia Narrow Band IoT (NB-IoT), comprometendo-se a colaborar na implementação de uma rede de NB-IoT end-to-end disponibilizando uma melhor cobertura e capacidade para interligação massiva de dispositivos.

“Há um legado de inovação e pioneirismo nas redes móveis que é agora reforçado com este importante passo. É mais um compromisso com o país e com os nossos clientes, numa aposta do Grupo Altice, no investimento em tecnologia que irá viabilizar o desenvolvimento de serviços cada vez mais inovadores e orientados a melhorar o dia-a-dia das pessoas, como os conteúdos em mobilidade, a “Internet da Coisas” e a Indústria 4.0”, refere Alexandre Fonseca, CTO da PT.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 7 Maio 2017

IT INSIGHT Nº 7 Maio 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!