Huawei aposta em formação académica na área das TIC em Portugal

Durante a visita do Primeiro-Ministro António Costa à sede da Huawei em Shenzen, China, foi dado início a um programa académico que apoia institutos de educação na área de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) em Portugal

Huawei aposta em formação académica na área das TIC em Portugal

Reforçando o compromisso da empresa com Portugal, a Huawei assinou vários protocolos HAINA (Huawei Authorized Information and Network Academy) nomeadamente com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, com a Universidade de Évora e com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. 

Este programa académico atribui certificação a profissionais e que através da transferência de conhecimento, promovendo o desenvolvimento das TIC.

“É com grande orgulho e satisfação que estabelecemos este programa com entidades educacionais de referência contribuindo para o desenvolvimento das TIC e de formação em Portugal”, afirma Chris Lu, country diretor da Huawei Portugal. “Acreditamos que o programa HAINA permite criar novas oportunidades sendo a educação um elemento fundamental para um crescimento sustentável”.

Com o HAINA, a Huawei pretende conseguir dar suporte à formação nacional, partilhar conhecimento, criar mais oportunidades e construir um melhor ecossistema de talento TIC.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.