Honda recorre a soluções de IoT Cisco Jasper e Bright Box para veículos conetados

A Honda pretente oferecer a plataforma de serviços para veículos conetados em toda a Europa, com base em tecnologia IoT fornecida por soluções Cisco Jasper e Bright Box

Honda recorre a soluções de IoT Cisco Jasper e Bright Box para veículos conetados

A MyHonda Connected Car tira partido das soluções telemáticas da Bright Box baseadas na plataforma de gestão de conetividade IoT automatizada Cisco Jasper Control Center para proporcionar diversos serviços conetados que aumentem a segurança, simplifiquem a utilização do veículo e facilitem novas experiências para os condutores.

Esta nova plataforma oferecerá informação e diagnóstico do veículo em tempo real aos utilizadores através da app MyHonda. A app notifica ainda os utilizadores quando é necessário realizar tarefas de manutenção, permitindo que os condutores marquem visitas com um simples clicar de botão. Através da plataforma, os condutores poderão receber informação sobre as suas viagens, alertas de excesso de velocidade, localização de lugares de estacionamento e outros serviços.

A Cisco Jasper Control Center é uma plataforma IoT global na qual a nova plataforma se baseia. Estes OEMs utilizam o Control Center para transformar os veículos em centros de conetividade dinâmicos, capazes de oferecer uma grande variedade de serviços. Paralelamente, a Bright Box utiliza o Control Center para reduzir os seus custos operativos e garantir a conetividade e capacidade de resposta necessárias para os serviços IoT disponíveis da Honda.

O fabricante de automóveis, através da solução Bright Box e da Cisco Jasper IoT, consegue utilizar as APIs e normas automatizadas da Cisco Jasper Control Center para monitorizar de forma contínua e servir proativamente os veículos conetados de condutores pan-europeus. Além disso, atualmente, o Control Center permite que a Bright Box alargue a gestão de conetividade automatizada para veículos da Honda em seis países europeus. O acordo da Jasper com mais de 50 fornecedores de serviços – que gerem dispositivos IoT através de mais de 550 redes móveis à escala global – permitirá à Honda alargar os serviços a todo o mundo conforme necessidade.  

“Na Honda, comprometemo-nos a otimizar a segurança e a experiência dos condutores com inovadores serviços conectados. Os serviços IoT proporcionados pela Bright Box e pela Cisco Jasper ajudam-nos a garantir que os condutores da Honda obtêm a melhor experiência de condução possível”, comenta Sandra Hughes, diretora de Marketing e Gestão de Produto da Honda Motor Europe.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 7 Maio 2017

IT INSIGHT Nº 7 Maio 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!