Climex digitaliza setor da limpeza

A portuguesa Climex está focada em desmaterializar e digitalizar todo o processo de execução e monitorização dos serviços de limpeza, com a sua ferramenta Climex Mobile System (CMS)

Climex digitaliza setor da limpeza

O CMS é uma solução de gestão em tempo real que permite planear, organizar, ajustar e monitorizar todo o serviço de limpeza, através de uma única plataforma disponível a partir de uma aplicação.

A plataforma da Climex é cem por cento nacional e até agora única na Europa, permitindo agilizar as questões burocráticas, ao diminuir a troca de correspondência em papel, o número de deslocações e o tempo de espera, permitindo uma gestão mais eficaz, através de uma supervisão em tempo real e de forma remota.

Em apenas seis meses de CMS, a Climex conseguiu aumentar a sua produtividade (em algumas atividades entre 80 a 100%)e reduzir a sua pegada ecológica, nomeadamente através da diminuição do consumo médio de combustível em 13,5%.

“Com um investimento de 150 mil euros e um ano de implementação, o CMS tornou o nosso serviço mais transparente e mais eficiente. O cliente consegue acompanhar o serviço em tempo real, e já não precisa de esperar até ao final do mês para avaliar resultados. Permite-nos uma comunicação direta e real com o cliente, que se tem mostrado muito satisfeito, assim como os nossos supervisores, que têm mais tempo para se dedicar às suas principais tarefas”, explica Sara Hipólito, diretora de Marketing, Innovation & Training da Climex.

Recentemente, a aplicação Climex Mobile System foi premiada internacionalmente nos European Cleaning & Hygiene Awards, que distingue as melhores práticas de inovação e sustentabilidade das empresas europeias de limpeza. Sendo a única empresa portuguesa a participar neste concurso europeu, a Climex alcançou o segundo lugar, na categoria “Melhor Uso de Tecnologia no Programa de Limpeza”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.