Climex digitaliza setor da limpeza

A portuguesa Climex está focada em desmaterializar e digitalizar todo o processo de execução e monitorização dos serviços de limpeza, com a sua ferramenta Climex Mobile System (CMS)

Climex digitaliza setor da limpeza

O CMS é uma solução de gestão em tempo real que permite planear, organizar, ajustar e monitorizar todo o serviço de limpeza, através de uma única plataforma disponível a partir de uma aplicação.

A plataforma da Climex é cem por cento nacional e até agora única na Europa, permitindo agilizar as questões burocráticas, ao diminuir a troca de correspondência em papel, o número de deslocações e o tempo de espera, permitindo uma gestão mais eficaz, através de uma supervisão em tempo real e de forma remota.

Em apenas seis meses de CMS, a Climex conseguiu aumentar a sua produtividade (em algumas atividades entre 80 a 100%)e reduzir a sua pegada ecológica, nomeadamente através da diminuição do consumo médio de combustível em 13,5%.

“Com um investimento de 150 mil euros e um ano de implementação, o CMS tornou o nosso serviço mais transparente e mais eficiente. O cliente consegue acompanhar o serviço em tempo real, e já não precisa de esperar até ao final do mês para avaliar resultados. Permite-nos uma comunicação direta e real com o cliente, que se tem mostrado muito satisfeito, assim como os nossos supervisores, que têm mais tempo para se dedicar às suas principais tarefas”, explica Sara Hipólito, diretora de Marketing, Innovation & Training da Climex.

Recentemente, a aplicação Climex Mobile System foi premiada internacionalmente nos European Cleaning & Hygiene Awards, que distingue as melhores práticas de inovação e sustentabilidade das empresas europeias de limpeza. Sendo a única empresa portuguesa a participar neste concurso europeu, a Climex alcançou o segundo lugar, na categoria “Melhor Uso de Tecnologia no Programa de Limpeza”.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 7 Maio 2017

IT INSIGHT Nº 7 Maio 2017

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!