Cisco apresenta os primeiros serviços preditivos fornecidos pela Inteligência Artificial

A nova oferta da Cisco baseia-se em Inteligência Artificial (IA) e machine learning, de forma a serem capazes de antecipar falhas de TI, mitigar riscos, reduzir custos de manutenção e apoiar organizações na aquisição das competências necessárias para transformar os seus negócios

Cisco apresenta os primeiros serviços preditivos fornecidos pela Inteligência Artificial

Ao disponibilizar competências preditivas e preventivas, os novos Cisco Business Critical Services, bem como os Serviços de High Value da empresa permitem às organizações investir uma percentagem maior do seu orçamento de TI em inovação tecnológica, colmatando a falta de profissionais e competências técnicas que impedem às organizações acelerar a resolução de problemas e dedicar mais tempo à inovação, representando assim uma barreira ao crescimento do negócio.

As organizações olham para os responsáveis de TI como um meio de criar novas receitas no negócio. Porém, a escassez de competências digitais e a falta de conhecimento técnico estão a colocar as organizações em risco de perderem a sua competitividade. O conjunto de serviços de previsão da Cisco são diferenciados pela expertise única, inteligência e automação que minimizam o impacto desta falta de competências e permite que a equipa técnica se foque na aceleração da inovação.

Os dois novos serviços da cisco, Business Critical Services e High-value Services, oferecem a capacidade e a inteligência da IA e do machine learning para otimizar o talento, o conhecimento e as competências de TI que permitem às organizações resolver os seus problemas rapidamente e estreitarem relações com o seu utilizador final.

“Nos dias de hoje o mundo move-se de uma forma mais rápida do que nunca, e para serem bem-sucedidos os negócios necessitam da combinação certa de talento e serviços de TI,” afirma Chuck Robbins, Diretor Executivo da Cisco. “Ao aliar IA e machine learning na resposta a assuntos de TI de grande importância, os novos serviços Cisco vão ajudar os nossos clientes a ganhar tempo para se focarem na crescente lacuna de talento em TI mantendo-se, assim, competitivos no futuro.”

Os ambientes tecnológicos são complexos e dinâmicos. O novo portfólio de serviços de subscrição Cisco Business Critical Services querem ir mais além da otimização básica para oferecer competências mais avançadas como analítica, automatização, cumprimento de normas e segurança através dos especialistas em tecnologia avançada da Cisco que, assim, garantem um ambiente de segurança, eficiência e tecnologicamente ágil.

Os Cisco Business Critical Services ajudam a reduzir o erro humano e permitem extrair o maior valor dos produtos e soluções, enquanto aumenta a segurança. Estes serviços otimizados de última geração procuram proporcionar às organizações a redução e complexidade de custos, através da da automação, orquestração e conhecimento técnico; aceleração da agilidade do negócio e respetiva transformação, através de análises avançadas e competências de machine learning para obter pareceres críticos que privilegiam recomendações de infraestrutura e aplicações; e redução do risco, através de serviços automatizados que cumprem as normas e serviços de remediação aliados a um portfólio de segurança reforçado que inclui a resposta a incidentes através da proteção contra ameaças.

Segundo as estimativas do Cisco Optimization Services, os novos Business Critical Services da Cisco podem ajudar a reduzir o tempo de inatividade em 74%, resolver problemas 41% mais rápido e reduzir os custos operacionais em 21%.

Para ajudar as diferentes organizações a utilizar de forma mais eficiente softwares avançados, soluções e rede, a Cisco disponibiliza os Serviços de High-Value. Estes reforçam os serviços de suporte com capacidades analíticas, melhores práticas e escalabilidade para obter serviços mais proativos e prescritivos, e maior retorno de investimento de TI.

Os novos serviços high-value incluem opções de serviço multinível melhorados e premium, além do suporte de nível básico (reativo). Além disso, permitem centralizar o apoio ao hardware e software Cisco, e a soluções de terceiros (parceiros), desde o primeiro contacto até a resolução do problema. O suporte a soluções é o serviço oferecido por defeito aos serviços Cat 9K/DNA, melhorando a experiência do consumidor.

De acordo com o relatório Global Digital Transformational Leader Survey 2017, da IDC, a falta de competências digitais nas organizações foi identificado como o grande desafio à implementação bem-sucedida da transformação digital. Consequentemente, as empresas que procuram implementar a transformação digital estão à procura de outras fontes de talento capazes de implementar as suas estratégias digitais. As previsões da IDC apontam para um investimento de 6,3 biliões de dólares em transformação digital entre 2017 e 2020. Destes, 2,6 biliões de dólares estão a ser utilizados exclusivamente em empresas de serviços externas com conhecimentos em transformação digital.

De acordo com o relatório da Cisco, os grandes benefícios que as empresas esperam obter dos serviços de TI incluem: preencher a falta de talento e conhecimento, ganhar acesso a expertise e realocar a sua equipa a outras tarefas. Além disso, os desafios estratégicos onde os serviços de TI são mais necessários envolvem a capacidade de permitir ao departamento de TI focar-se em estratégias prioritárias, em vez de se centrarem na manutenção dos sistemas, e acelerar a velocidade de implementação de novas tecnologias para sustentar as prioridades do negócio.

Sendo o segundo maior negócio da empresa, o portfólio de Serviços Cisco oferece a experiência, o talento e as competências que o cliente precisa. Os Serviços Cisco asseguram inovação, conhecimento, flexibilidade, aprendizagem e dedicação a um serviço de qualidade que ajuda os clientes a acelerar o processo de crescimento do negócio com um risco reduzido. As ofertas abrangem todas as fases do ciclo de vida das TI – da consultoria, á otimização, à formação e aos serviços técnicos e em todo o tipo de arquiteturas de TI.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.