Cisco agiliza reuniões empresariais com nova solução baseada em cloud

O novo Cisco Spark Board é um quadro interativo que oferece ferramentas colaborativas para reuniões empresariais. Mesmo os trabalhadores remotos são capazes de participar nas reuniões à distância, seja através de PC, tablet ou smartphone

Cisco agiliza reuniões empresariais com nova solução baseada em cloud

O Cisco Spark Board procura entregar uma dinâmica mais ágil às reuniões empresariais ao eliminar a necessidade de cabos para a transmissão de conteúdos, através da integração a plataforma Cisco Spark e uma tecnologia de emparelhamento sem fios baseado em ultrassom (Cisco Proximity). Com este dispositivo tudo-em-um, basta um dos colaboradores aproximar-se do seu, ou do dispositivo de um colega, e com um clique partilhar conteúdos. O quadro é controlável a partir de PC, Mac, tablet ou smartphone.

Este quadro permite que no decorrer da reunião, os colaboradores consigam sempre editar e guardar o conteúdo partilhado, bastando para tal instalarem a aplicação Cisco Spark. Mesmo que haja trabalhadores que estejam fora da organização a participar nas reuniões de forma remota, o Cisco Spark Board permite que esse colabordaor faça quaisquer anotações que pretenda no quadro em tempo real, inclusive a partir de um dispositivo móvel.

No final das reuniões, o conteúdo partilhado é guardado de forma automática num espaço virtual que toda a equipa partilha. Toda a equipa pode ainda reunir através de videoconferência enquanto se atualiza o quadro.

O fluxo das reuniões empresariais é apoiado pela Cisco Spark Meetings, desenvolvida com base nas funcionalidades da Cisco WebEx, uma espécie de Cisco Spark Board de bolso que permite ampliar as reuniões, incluindo o antes e o depois, e partilhar o quadro com alguém que não tenha a app instalada.

Para ajudar os profissionais a prepararem-se para as reuniões, ao ser agendada uma reunião na aplicação, obtém-se imediatamente tudo o que é necessário para a preparar: cria-se um espaço de trabalho para a equipa para integrar a agenda, selecionar os profissionais adequados, partilhar conteúdo e conversar.

A versão de 55 pelegadas do Cisco Spark Board estará disponível através dos parceiros da Cisco no final deste mês a um preço recomendado de 4.990 dólares. A subscrição mensal custará 199 dólares por mês, incluindo o serviço Cloud, atualizações de software e suporte. Também é possível adquiri-lo através do Cisco Spark Flex Plan. Haverá uma versão de 70 polegadas disponível ao longo do ano.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.