Banco CTT escolhe AskBlue para implementar projeto tecnológico

A AskBlue, consultora tecnológica e de negócio, é a responsável pela implementação do projeto tecnológico do Banco CTT baseado nas tecnologias e sociedade atuais

Banco CTT escolhe AskBlue para implementar projeto tecnológico

Sem qualquer historial no setor financeiro, o Banco CTT apostou, sobretudo, na simplicidade, tendo optado por uma abordagem tecnológica, procurando permitir a qualidade de serviço de excelência ambicionada.

“Este projeto nasce do zero, sem legacy quer na sua oferta quer nos sistemas que tem vindo a implementar. Desde o início pretende dotar-se de soluções simples e próximas dos clientes, fáceis de entender e de usar, e com uma liderança na eficiência, traduzida em custos fortemente competitivos. Tem por base uma proposta de valor de simplicidade, transparência e proximidade e continua a dotar-se de soluções tecnológicas inovadoras, que permitam uma qualidade de serviço distintiva do mercado”, refere o Doutor Luís Amado, administrador com o pelouro dos Sistemas de Informação do Banco CTT.

A AskBlue, uma consultora tecnológica e de negócio, com uma equipa com experiência na realidade e necessidades do sistema financeiro nacional, foi uma das entidades selecionadas como parceira para assessorar a implementação deste projeto. O empenho das equipas da AskBlue e a capacidade demonstrada em cumprir os exigentes requisitos deste projeto on time and on budget foram outros aspetos fundamentais na análise efetuada e na atribuição destes projetos, os quais englobaram, para além da consultoria de negócio e operacional, a consultoria em sistemas de informação para assegurar o seu funcionamento e, por último, a operacionalização de processos de backoffice.

“A participação neste projeto foi um desafio que aceitámos de bom grado, até porque não existe em tempos recentes um projeto financeiro com esta dimensão e ambição em Portugal. A AskBlue é uma empresa jovem, mas com uma experiência muito forte das suas equipas no setor financeiro, e continuaremos a apostar na excelência, qualidade e accountability das nossas equipas para merecer a preferência do Banco”, salienta Pedro Nicolau, CEO da AskBlue.

A AskBlue recorreu a uma equipa multidisciplinar de consultores com as competências necessárias em tecnologias e processos fundamentais para um banco digital, enquadrados na realidade digital do banco.

O Banco CTT nasce da evolução natural dos serviços financeiros já prestados pelos CTT e traz consigo uma história e experiência com mais de 500 anos. Lançou-se no mercado no dia 18 de Março de 2016, com uma proposta que assenta em valores de confiança, solidez, proximidade, simplicidade e inovação. O Banco CTT dirige-se a todos os portugueses e pretende inovar pela oferta simples e competitiva dos seus produtos. Atualmente conta com 100 lojas abertas, prevendo-se chegar às 200 lojas até ao final do ano.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.