Accenture inaugura Centro de Tecnologia em Braga

O Centro de Tecnologia da Accenture, em Braga, contará com cerca de 100 profissionais especializados e pretende duplicar este número até ao final do próximo ano

Accenture inaugura Centro de Tecnologia em Braga

Com profissionais contratados recentemente nas Universidades nacionais, Braga Delivery Center irá duplicar a sua capacidade até ao final do próximo ano, reforçando assim o compromisso da Accenture com a criação de emprego especializado e promoção do talento em Portugal.

O novo Centro representa uma forte aposta da Accenture a nível nacional na inovação, conhecimento especializado e desenvolvimento de competências tecnológicas, e tem como missão prestar serviços de alto valor acrescentado, para apoiar as organizações clientes em Portugal, Europa, África, América do Norte e América Latina.

Integrado na rede de centros globais de tecnologia da Accenture, o Braga Delivery Center será o segundo Centro de Tecnologia da Accenture instalado em Portugal. O Lisbon Delivery Center, inaugurado em Janeiro de 2013, conta já com 400 profissionais, que se juntam aos 175 mil profissionais dos 50 Delivery Centers da Accenture em todo o mundo.

“Com a criação deste Centro pretendemos continuar a apoiar os nossos clientes, capitalizando a rede global da Accenture e beneficiando das nossas capacidades únicas em gestão e tecnologias de informação. Por isso mesmo, Braga é o local ideal, enquanto capital do Minho, com enorme potencial, universidades de excelência e um grande polo de talento nas áreas de Engenharia e Informática. É uma cidade de empreendedores onde se respira inovação e excelência, com uma das populações mais jovens da Europa”, refere José Gonçalves, Presidente da Accenture Portugal.

“Este novo Centro de tecnologia da Accenture pretende ainda contribuir para a criação de emprego altamente qualificado e especializado, reforçando a nossa aposta na exportação de serviços a partir de Portugal”, conclui o Presidente da Accenture.

O novo Centro de Tecnologia da Accenture localiza-se no Pólo de Negócios de Braga.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.