IBM lança novo serviço de armazenamento em cloud

O novo serviço de Cloud Object Storage da IBM promete redefinir a segurança, a disponibilidade e os custos no acesso a grandes quantidades de informação digital

IBM lança novo serviço de armazenamento em cloud

O anúncio do novo serviço surge no âmbito da aquisição da Cleversafe, por parte da IBM, e subsequente adoção da sua tecnologia patenteada. A nova oferta de Storage-as-a-Service IBM Cloud Object Storage procura ajudar os clientes a escalarem grandes volumes de dados, de forma rápida e fácil, tanto nos seus centros de dados como nas suas clouds públicas ou privadas.

Segundo a IBM, a relação qualidade/preço da sua nova solução permite ainda uma poupança de 25% face a outros serviços existentes.

"À medida que os clientes continuam a movimentar as suas cargas de trabalho para a cloud híbrida há a necessidade de armazenar e gerir grandes volumes de dados digitais de um modo mais fácil, mais seguro e mais económico", sublinhou Robert LeBlanc, senior vice president, IBM Cloud. "Com este anúncio, a IBM torna-se no primeiro fornecedor de cloud a disponibilizar aos clientes flexibilidade e disponibilidade de armazenamento de dados tanto nos próprios centros de dados como na cloud pública".

Na essência do novo serviço IBM Cloud Object Storage está a tecnologia SecureSlice, que combina criptografia e erasure coding para maior segurança baseada na dispersão dos dados. Estas tecnologias são pretendem ajudar os clientes a satisfazer as suas necessidades de segurança e a manter o acesso a dados críticos, mesmo em caso de falhas de infraestrutura e sem qualquer necessidade de proceder à cópia ou replicação de dados. O IBM Cloud Object Storage promete também conseguir fazer frente a situações de indisponibilidade por falha ou desastre natural, sem interromper o acesso aos dados e sem a necessidade de intervenção.

Disponível em dois formatos, Cross Region Service, que envia dados até três regiões geográficas distintas espalhados por centros de dados IBM Cloud; e Regional Service, que mantém os dados em vários centros de dados numa determinada região, oferece, em ambas as opções de serviço, a tecnologia SecureSlice, e a encriptação erasure coding para proteção dos dados.

A Bitly- plataforma de experiência de cliente- está à procura de novas formas de ajudar os utilizadores a usarem a sua plataforma de software para obter insights sobre os seus clientes. A empresa adotou o novo serviço IBM Cloud Object Storage com o objetivo de analisar mais rápida e facilmente dados históricos que são produzidos através dos 10 mil milhões de cliques processados todos os meses em todo o mundo. Estes dados, até 500TB, incluem interações com o utilizador através de canais online - informação útil para as marcas que tiram partido do serviço Bitly para entregar e medir os seus esforços em todos os canais de marketing.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

IT INSIGHT Nº 48 Março 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.